Balabanner

Cai o número de casos positivos

O índice diminuiu dos 130 de ontem para 82, mas isso pode mudar se não forem tomados os cuidados básicos

Por João Cerino em 20/01/2022 às 12:23:25

A Secretaria Municipal de Saúde publicou, em seu relatório diário sobre os números da Covid-19 em Frutal, que mais 82 casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas em Frutal. O Boletim Epidemiológico registrou que, até nesta quinta-feira, 20 de janeiro, 10.847 pessoas contraíram a infecção pelo coronavírus.

Não há internados em UTI e, neste momento, oito pessoas estão internadas em leito clínico, sendo 4 delas com suspeita da doença e outros 4 que testaram positivo. O número de mortes até agora é de 282, sendo que este dia 20 completa 95 dias sem a confirmação de novas mortes.

São 318 os pacientes que aguardam resultados de testes e há dois óbitos em investigação.

O total de pessoas isoladas é de 1.857, sendo 655 que testaram positivo e estão em acompanhamento domiciliar e 1.202 em monitoramento domiciliar por conta de casos suspeitos.

Nas últimas 24 horas, a contaminação, que estava superior a cem resultados positivos ao dia, caiu para 82 e isso traz a expectativa de estabilização e diminuição dos casos, mas a Secretaria de Saúde pede à população que mantenha os cuidados básicos como forma de diminuir os números positivos. A secretaria recomenda como fundamental que todos se conscientizem do papel de cada um nesta luta contra a doença, se vacinando, usando máscara, álcool em gel quando não for possível realizar a lavagem das mãos, evitar aglomerações e compartilhamento de objetos, mantendo sempre o distanciamento social.

COMPARE OS NÚMEROS DE ONTEM E DE HOJE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro