Balabanner

PM prende suspeito por tráfico de drogas

As guarnições receberam informações de que havia várias pessoas fazendo uso de drogas e detiveram um suspeito

Por João Cerino em 21/01/2022 às 11:51:05

A Polícia Militar em Campo Florido prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas e apreendeu o material que comprova ação no início da noite do dia 20, por volta das 19h00, quando as guarnições receberam informações de que, em uma residência cercada por bags, havia várias pessoas fazendo uso de drogas. Assim que as viaturas entraram pela via, que não tem saída, alguns dos que estavam sentados em bancos de madeira de frente à residência desobedeceram às ordens para realização da abordagem policial e saíram correndo para dentro dos imóveis. Um dos suspeitos foi seguido e abordado tentando entrar em uma casa sem muros.

A busca localizou cinco porções de substância semelhante a maconha embaladas e prontas para comércio e a quantia de R$12,00 em dinheiro. Ele afirmou aos PM"s ser usuário de drogas e a casa na qual estava entrando seria uma herança de família, que está em nome de sua mãe, já falecida. Segundo disse, ele usa o local para consumo de drogas. Os policiais entraram na casa, que possui aparência de não estar sendo habitada e viram apenas dois sofás velhos, portas sem trancas e que o local estava sem ligação de energia elétrica ou fornecimento de água.

A polícia localizou, dentro de um dos sofás, uma balança de precisão e uma bucha de proporção maior de substância análoga à maconha. Nos bancos de madeira onde estavam os suspeitos que desobedeceram às ordens de parada dadas pela guarnição policial, foram localizados três aparelhos celulares abandonados. O suspeito disse que um dos aparelhos, um Samsung A31 é de sua propriedade, mas negou-se a desbloquear o aparelho celular, dizendo que havia "coisas no aparelho que poderiam dar problemas."

Em conversa sobre o tráfico, o suspeito deu indicações de que a negociação também seria realizada por meio de aplicativos de mensagens dos aparelhos celulares, que foram apreendidos e colocados à disposição da autoridade policial. O caso foi registrado e todos os direitos fundamentais do suspeito foram resguardados pela Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69º BPM - Frutal-MG

Comunicar erro