Balabanner

PF prendeu procurado pela Interpol

O homem de 25 anos era foragido da Justiça do estado do Espírito Santo

Por João Cerino em 22/01/2022 às 07:00:00

Belo Horizonte-MG – A Polícia Federal prendeu, na tarde deste dia 21, um brasileiro procurado pela Interpol e que era foragido da Justiça do Espírito Santo. Ele foi detido no instante de seu desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins-MG. O fugitivo, que tem 25 anos, é natural de Colatina-ES e acusado de homicídio.

O homem foi detido nos Estados Unidos da América pelas autoridades de imigração daquele país, pela U.S. Immigration and Customs Enforcement, pois havia Difusão Vermelha em desfavor dele publicada em dezembro de 2018 pela Representação da Interpol no Espírito Santo a pedido do Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colatina. Além disso, o brasileiro estava em desacordo com as normas migratórias daquele país. O preso havia deixado o Brasil em 10 de setembro de 2014, com destino aos EUA, onde permaneceu foragido.

O Juízo de Colatina expedirá um mandado de prisão em desfavor do fugitivo devido a um homicídio ocorrido em 28 de agosto de 2014, quando ele e um parceiro, menor de idade, teriam promovido um acerto de contas com a vítima em razão de dívidas de drogas. Se condenado, o preso poderá cumprir até 30 anos de reclusão.

Após submeter-se ao exame de corpo de delito, o preso será conduzido à penitenciária Nelson Hungria, onde ficará, provisoriamente, à disposição da Justiça do Espírito Santo.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro