Balabanner

PM surpreende jovens com maconha

Alguns dos que fumavam a droga fugiram com a chegada da PM, mas três foram levados à delegacia

Por João Cerino em 22/01/2022 às 12:01:00

Na noite do dia 20, em Frutal, a PM estava realizando um patrulhamento na sub-ĂĄrea da 116ÂȘ Companhia do 69Âș BPM, quando viram, no Bairro Flamboyant, um grupo de jovens na esquina que, ao ver a guarnição policial, se dispersou rapidamente, na tentativa de fugir do local. A movimentação chamou a atenção dos policiais, que abordaram trĂȘs deles, que dispensaram um cigarro de substĂąncia anĂĄloga a maconha no chão. Perguntados sobre o motivo de terem fugido, disseram que outros trĂȘs dos que estavam com eles disseram para correrem que "a polícia estava chegando".

Sobre quem seria o dono daquele cigarro de maconha, os trĂȘs disseram que seria de outro jovem que estava no grupo e que conseguiu fugir da polícia. Eles disseram estar compartilhando o mesmo cigarro com os outros trĂȘs, mas não souberam dizer os nomes e nem onde moram, afirmando ainda que o uso da maconha se encerrou ao verem a guarnição policial. Os trĂȘs estavam com sinais de estar sob efeito de substĂąncias psicoativas, estando com olhos vermelhos, olhar disperso e fala desconexa. As mães dos dois menores compareceram ao local ainda durante abordagem, acompanhando o desenrolar da ocorrĂȘncia.

Parentes do maior de idade foram avisados pelas mães dos menores e foram à delegacia de polícia antes do encerramento da ocorrĂȘncia. No momento da abordagem os trĂȘs acataram os comandos dos policiais, sendo cooperativos e, por isso, não houve a necessidade realizar o uso de algemas. Na conclusão da ocorrĂȘncia, o advogado do maior de idade compareceu e se informou sobre os detalhes da ocorrĂȘncia em que seu cliente estava envolvido, acompanhando o desenrolar. Os trĂȘs detidos, bem como o cigarro de maconha, foram encaminhados à delegacia de plantão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro