Balabanner

BPM  Frutal desenvolveu a Operação Anjos da Guarda

A ação envolveu diversas medidas de reforço na segurança pública e na prevenção de crimes

Por João Cerino em 25/01/2022 às 10:11:03

O 69Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar, por meio da 116ÂȘ Companhia PM, com o 1° e 2° pelotões, mais o Pelotão TĂĄtico Móvel, desenvolveram na noite deste dia 24, em Frutal, a Operação Anjos da Guarda, em que as equipes de turno desenvolveram uma ação para reforçar as atividades de policiamento ordinĂĄrio e desencadear operações de blitz fixa e itinerante, com ĂȘnfase de atuação nas vias de acesso a Frutal. O foco da ação se deu nas abordagens a veĂ­culos suspeitos, vistorias em busca de armas, drogas ou qualquer objeto ilegal, bem como pesquisa dos ocupantes com o objetivo de cumprir mandados de prisão.

Desta forma, a operação buscou a diminuição do crime violento na ĂĄrea designada para a cobertura da ação, bem como aumentar a sensação de segurança nos bairros envolvidos. De acordo com o tenente Arakaki, da coordenação comentou que o 69Âș Batalhão escolheu os locais de operação de acordo com uma anĂĄlise criminal, com uso de dados estatĂ­sticos e informações da AgĂȘncia de InteligĂȘncia, o que identificou as ĂĄreas onde este tipo de operação é mais necessĂĄrio.

Segundo o tenente, que fez uma avaliação do trabalho, o resultado do primeiro dia de operação foi positivo, pois as equipes desenvolveram vĂĄrias abordagens e verificações, além de tomar providĂȘncias em caso de irregularidades de trânsito e desenvolver outras atividades de segurança. De acordo com ele, durante essa operação, também foi possĂ­vel abordar e identificar um foragido da Justiça e cumprir um mandado de prisão.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro