Balabanner

Região de Frutal pode ter chuva moderada

Apesar de estar na área marcada para a ocorrência de temporais, a intensidade deve ser fraca, com chuva e ventos moderados

Por João Cerino em 07/02/2022 às 13:49:32

As previsões e avisos meteorológicos enviados pela Defesa Civil nesta segunda-feira, 7 de fevereiro e válidas até às 10h00 do dia 8, mencionam uma frente fria entre o estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, com sua circulação influenciando o centro e sudoeste de Minas Gerais, gerando convergência de umidade sobre o estado.

A previsão é de tempo instável, nublado e com chuva, entre o Sul de Minas, Campo das Vertentes, Oeste, Central, Centro-sul, Noroeste, Metropolitana e o leste do Triângulo Mineiro. No restante do estado, deve haver sol entre nuvens e tempestades leves à tarde.

As chuvas que podem ocorrer na região de Frutal não chegam a ser severas, com ventos moderados e chuvas em quantidade máxima de 60 milímetros nas áreas onde ocorrer de forma mais intensa. Conforme o mapa, haverá maior potencial para ocorrência de temporais de menor intensidade ou apenas chuvas moderadas, como na área marcada em verde. As tempestades que se formarem hoje deverão estar mais associadas a chuva intensa e rajadas de vento moderadas, com temperatura média de 23 graus.


Fonte: Defesa Civil e Inmet

Comunicar erro