Balabanner

Defesa Civil alerta para queda de granizo

Essas chuvas podem acontecer nas regiões de Campina Verde, Carneirinho, Comendador Gomes, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Planura, São Francisco de Sales e União de Minas

Por João Cerino em 07/02/2022 às 16:54:35

A Defesa Civil em Frutal divulgou, na tarde deste dia 7, segunda-feira, um Alerta de Tempestade Severa com possibilidade de granizo, vendaval e chuva forte a partir das 12h49 em uma área ampla na região. As chuvas devem ter a duração aproximada de uma hora e meia, podendo ser formadas sobre os municípios de Campina Verde, Carneirinho, Comendador Gomes, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Planura, São Francisco de Sales e União de Minas.

* Apesar de Frutal estar na área divulgada pela Defesa Civil, não há total certeza de ocorrência destes eventos na cidade ou na zona rural do município. Como se trata de uma previsão, o evento pode não ocorrer na região ou até acontecer e ser mais brando ou mais forte, já ,que se trata de uma previsão e a formação de temporais nestas condições, incluindo formação de granizo, depende de muitos fatores para acontecer.

Fonte: Defesa Civil - SIMGE/IGAM

Comunicar erro