Balabanner

Fundação pediu rescisão contratual

Fundação Mahatma Gandhi, que faz a gestão de saúde do Hospital Municipal Frei Gabriel, solicitou rescisão do contrato que mantém com a Prefeitura de Frutal

Por João Cerino em 09/02/2022 às 16:08:13

A Fundação Mahatma Gandhi, que foi escolhida em licitação para fazer a gestão de saúde do Hospital Municipal Frei Gabriel, solicitou uma rescisão amigável do contrato que mantém com a Prefeitura de Frutal. A notícia foi dada pelo prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira durante entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais da administração frutalense na manhã deste dia 8 de fevereiro. De acordo com o prefeito, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde com a exoneração da secretária Lamonise Ribeiro, o departamento jurídico da Prefeitura vai analisar a situação e ver qual será a melhor forma de resolver a questão.

A Organização Social de Saúde viveu um impasse há alguns dias, em que houve reagendamento de atendimentos com médicos especialistas por conta de um desacordo da empresa gestora com os médicos. Em nota, a O.S.S. explicou que estava em entendimento com os profissionais de saúde que prestam serviços ao hospital para encontrar a melhor opção de formato para seus contratos. Segundo o prefeito, haverá um período de transição em que a O.S.S. Mahatma Gandhi continuará na gestão do hospital até que a solicitação seja analisada. Uma segunda empresa que ficou classificada na licitação em segundo lugar poderá ser chamada para assumir o serviço, mas também é possível que a Prefeitura possa reassumir a direção do hospital.

A fundação não se manifestou quanto aos motivos para pedir a rescisão e, segundo o prefeito, ele pediu que a direção da O.S.S. pudesse se reunir com ele para fazer o alinhamento de algumas questões. "Eles não vieram a Frutal nesta semana. E depois nos passaram que não têm mais interesse de gerir o Hospital Frei Gabriel", disse Bruno Augusto, apontando que é necessário que a entidade participe do processo que vai organizar a transição de gestão. "Ainda tem um período de transição e um período dos acertos trabalhistas. A nossa vontade e nosso intuito é a prefeitura assumir a gestão do hospital e montar uma equipe forte para garantir um serviço de qualidade à população frutalense", ressaltou Bruno Augusto.

Concluindo, o prefeito disse que deve aguardar uma decisão da Justiça, já que existe a possibilidade da empresa classificada em segundo lugar na licitação assumir a gestão do hospital.

Fonte: Redes sociais da Prefeitura de Frutal

Comunicar erro