Balabanner

Defesa Civil prevê tempo calmo na região

A região de Uberlândia, onde Frutal está, não tem previsão de formação de temporais ou chuva em grande quantidade

Por João Cerino em 24/02/2022 às 12:37:49

As previsões e avisos meteorológicos da Defesa Civil de Minas Gerais para os dias 24 e 25 de fevereiro mostram que o clima segue o padrão atmosférico dos últimos dias com tempo instável, aumento da nebulosidade e desenvolvimento de tempestades, devido a presença de umidade nos baixos níveis e aquecimento diurno em todo o estado mineiro.

Na região de Frutal, que tem como referência Uberlândia, podem ocorrer tempestades não severas, com chuva moderada e mínima possibilidade de causar temporais capazes de danos em todas as mesorregiões próximas, que incluem Paracatu, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Montes Claros e Diamantina.

No leste do estado, entre a Zona da Mata, Vale do Rio Doce e proximidade Zona Metropolitana e Campo das Vertentes, a atuação de um Vórtice Ciclônico, em médios e altos níveis, poderá causar tempestades severas isoladas, com possibilidade de gerar vendaval, granizo e chuva de moderada a forte intensidade.

As maiores probabilidades para ocorrência de tempestades severas no dia de hoje e amanhã são para as mesorregiões do Vale do Rio Doce, Zona da Mata, Sul de Minas, Campo das Vertentes e Região Metropolitana de Belo Horizonte. As tempestades severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e chuva torrencial.

* Apesar de não haver previsão de chuvas fortes na região próxima a Frutal, as condições do tempo podem mudar, de acordo com o calor e o comportamento dos ventos.


Fonte: Defesa Civil - MG

Comunicar erro