Balabanner

Copasa manteve reuniões com a comunidade

Os encontros receberam demandas dos clientes para melhorar o atendimento

Por João Cerino em 26/02/2022 às 14:31:24

Copasa se reuniu com moradores dos bairros

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais-Copasa promoveu, em Frutal, na terça-feira, 22, uma reunião com o Rotary Clube "Clemente Teodoro" e na sexta-feira, 25, com moradores da cidade, com o objetivo de aproximação empresa e comunidade para melhor atender seus clientes. No dia 22, a gerente regional Elenice Louback, falou sobre o compromisso da companhia com o município durante reunião virtual com o Rotary. "Ter feedbacks nos ajuda a evoluir, por isso estamos aqui. Queremos ouvir suas críticas e sugestões para que possamos melhorar a cada dia, oferecer excelência nos serviços de abastecimento e esgotamento", ressaltou.

Ronicardo Souza, sócio representante do Rotary Club "Clemente Teodoro" e que ocupa o cargo de serviços à comunidade, trouxe questões de moradores que reclamam do odor da Estação de Tratamento de Esgoto. "Gostaria de saber se tem uma maneira de acabar ou diminuir o mau cheiro da unidade, embora eu reconheça que agora a Copasa tem se esforçado para prestar um bom serviço a nossa população", declarou.

Em resposta, Elenice informou que, apesar de o odor ser inerente ao processo de tratamento, a Copasa busca constantemente medidas para diminuí-lo, como por exemplo, a implantação de uma estrutura em 2020, que deposita uma substância chamada cloreto férrico em pequenas quantidades sobre o esgoto que passa por tratamento, reduzindo o mau cheiro.

Já no dia 25, integrantes das equipes administrativas e socioambientais da Copasa receberam representantes de bairro na sede da empresa. Na oportunidade, os colaboradores falaram sobre o início das obras para colocar o poço de água quente em operação em sua capacidade máxima ainda neste primeiro semestre de 2022. A estrutura, que hoje fornece 20 litros por segundo, passará a fornecer 80, proporcionando maior disponibilidade de água à população e reduzindo intermitências no período de estiagem.

Durante as reuniões, a Copasa também exibiu fotos dos trabalhos feitos no dia a dia na cidade, com intuito de melhorar a prestação de serviços, expondo ainda, um balanço dos trabalhos realizados no município por meio do Pró-Mananciais, programa da companhia que visa a proteção e recuperação de microbacias hidrográficas, informando que, de 2017, ano de criação do projeto, até hoje, mais de R$820.000,00 foram aplicados em cercamento de nascentes, plantio de mudas, adequação de estradas e educação ambiental, entre outras ações. A previsão é que, em 2022, cerca de sejam aplicados 200 mil reais em atividades ambientais na região.

Questionado sobre o encontro, Rosimar Dias Gonçalves, morador do Bairro Princesa Isabel, classificou a iniciativa como positiva. "Foi uma reunião produtiva. A Copasa apresentou o que já fez e mostrou no que está trabalhando. Se tudo o que foi apresentado for cumprido, acredito que a prestação de serviços irá melhorar."

A reunião com entidades sociais e comunidade é parte do "Copasa Em Seu Bairro", programa que visa o fortalecimento de laços com a população por meio de um contato mais próximo e frequente, com intuito de ouvir suas demandas e buscar a melhor forma de atendê-las eficientemente. Esta primeira edição teve como foco a apresentação do projeto. A intenção é definir uma periodicidade para realização dos encontros.


Fonte: Copasa - Assessoria de Imprensa

Comunicar erro