Balabanner

Casos de furto continuam a ocorrer nos mais variados bairros de Frutal

Neste dia 4, houve ocorrência de furto de dois veículos, celulares, aparelho de som e até um fogão com o botijão de gás

Por João Cerino em 05/03/2021 às 12:10:19

Em Frutal, no dia 4 de março, foram registrados diversos casos de furto, incluindo situações em que um alarme disparou e afugentou dois suspeitos que tentavam invadir um lava-jato. As comunicações de furto começaram a chegar aos policiais por volta das 07h53, na Rua Dom Bosco, Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde a vĂ­tima relatou que, ao chegar em sua residĂȘncia pela manhã, encontrou pertences no interior da casa revirados e a falta da motocicleta Honda CG-150 Titan, de cor vermelha, ano 2015, placa PWA-7148 de Frutal-MG. Aa vĂ­tima ainda notou a falta de um notebook de cor preta marca STI, uma pulseira de ouro masculina com argola, vĂĄrios produtos de higiene pessoal e vĂĄrias peças de vestuĂĄrio, como camisetas, calças e outros. A vĂ­tima relatou que não possui suspeitos para o fato, bem como informou que o portão frontal estava destrancado, o que provavelmente pode ter facilitado a ação. Não hĂĄ sistema de monitoramento por câmeras nas proximidades.

O segundo caso foi comunicado por volta das 7h56, quando a PolĂ­cia Militar compareceu na Rua Delbray Arantes Dias, Bairro Waldemar Marchi, onde a vĂ­tima relatou que permaneceu ausente de sua casa durante o perĂ­odo noturno e, ao chegar pela manhã, percebeu que haviam arrombado a porta de metal da cozinha e, em seguida, levaram diversos objetos.

A vĂ­tima listou um aparelho de som de cor cinza com preto, com duas caixas de som, duas cadeiras de fio na cor vermelha, um fogão de quatro bocas na cor branca, marca Dako, um botijão de gĂĄs de 13 quilos cheio com registro, uma mĂĄquina de cortar grama elétrica de cor vermelha, uma extensão de fio de 25 metros na cor branca, um colchão de solteiro, um travesseiro tipo Nasa, um edredon, duas telhas decorativas, vĂĄrias peças de roupas, calçados, perfumes, shampoo e condicionadores e um ventilador de parede na cor preta.

A suspeita é que os autores do furto pularam um muro para acessar a casa e cometer o crime. Durante rastreamentos, os policiais foram novamente acionados pela vĂ­tima, que relatou que sua vizinha teria lhe confidenciado que seu companheiro que seria usuĂĄrio de drogas teria confessado ter cometido o mencionado furto, porém, relatando que teria furtado somente uma cadeira.

Em contato como o suspeito, este confirmou aos policiais militares que teria furtado somente uma cadeira de fio de cor vermelha e levou até uma residĂȘncia na Rua Araguari, Bairro Progresso, local onde teria vendido a citada cadeira. Diante do que foi exposto, fizeram contato com o morador na mencionada residĂȘncia, sendo que, a princĂ­pio, negou ter comprado qualquer produto das mãos do autor, porém, ao ser advertido que iriam olhar o interior do imóvel, o mesmo resolveu assumir que teria comprado uma cadeira de fio na cor vermelha nova e um ventilador de parede na cor preta seminovo e que teria pagado pelos materiais, a quantia de R$ 20,00 (vinte) reais em dinheiro. De acordo com a vĂ­tima, os dois produtos recuperados foram reconhecidos como sendo parte do que foi furtado em sua residĂȘncia, seriam avaliados em aproximadamente R$ 450,00. A vĂ­tima possui inclusive um vĂ­deo do suspeito carregando a cadeira furtada em via pĂșblica. O autor do furto possui vĂĄrias passagens policiais alusivas a furto, roubo e trĂĄfico de drogas. Foi feita a prisão em flagrante delito dos autores, um pelo crime de furto consumado e o outro autor pelo crime de receptação, sendo ambos conduzidos e apresentados na Delegacia de PolĂ­cia Civil, juntamente com os materiais recuperados.

O terceiro caso aconteceu por volta das 8h00, quando a PolĂ­cia Militar compareceu na Rua Gonçalves Dias, Centro, onde a vĂ­tima relatou que possui dificuldades de locomoção e que teria saĂ­do na parte externa de sua residĂȘncia para realizar uma manutenção de limpeza na calçada da casa, quando percebeu dois indivĂ­duos em atitude suspeita nas proximidades. Um teria se aproximado e começado a pedir informações, mas a vĂ­tima ouviu barulhos vindo do portão social de acesso à casa e, ao verificar, percebeu que o outro estava nas proximidades deste portão.

Como foram surpreendidos, os dois saĂ­ram do local rapidamente, tomando sentido ignorado. A vĂ­tima entrou na casa e viu que havia sido furtado um aparelho celular marca Samsung, modelo Galaxy C-5 na cor branca, contendo um chip da operadora Algar com nĂșmero de chamada (34) 9.9967-9662. Em contato com um vizinho da casa, que preferiu não se identificar, ele passou um apelido e informou ser provĂĄvel que o homem que estava próximo ao portão tenha sido o autor do furto, pois é pessoa com vĂĄrias passagens por crimes contra o patrimônio.

No quarto caso, por volta das 9h24, a PolĂ­cia Militar compareceu na Avenida Rio de Janeiro, Bairro IpĂȘ Amarelo, onde uma vĂ­tima encontrou seu local de trabalho com um muro lateral quebrado e, ao verificar o sistema de monitoramento, percebeu quando dois indivĂ­duos chegaram em duas bicicletas, um com bermuda, camiseta clara e boné de cor clara e outro com roupa de cor escura, entrando num terreno baldio ao lado do estabelecimento, onde começaram a quebrar o muro para entrar no lava-jato. O alarme disparou e os dois desistiram do furto, saindo pela Avenida Rio de Janeiro sem levar nada.

JĂĄ por volta das 11h47, a PolĂ­cia Militar compareceu na Rua Inconfidentes, Bairro Santos Dumont, onde a vĂ­tima relatou que saiu de sua residĂȘncia e, retornando por volta das 11h00, notou a falta de sua bicicleta de cor azul, sem marchas e sem garupeira, que se encontrava com a pedivela quebrada. Ele apontou que uma das portas de sua residĂȘncia jĂĄ se encontrava danificada por um furto ocorrido em data anterior e, provavelmente, foi por ela que o suspeito teria entrado na residĂȘncia.

Às 13h54, a PM compareceu na Rua Treze, Bairro Jardim do Bosque, onde a vĂ­tima disse que, durante uma inspeção de rotina na residĂȘncia, constatou um desvio de energia elétrica através de uma abertura no eletroduto do padrão. Não havia ninguém na residĂȘncia e, segundo o solicitante, ele jĂĄ havia feito contato com a perĂ­cia técnica, que informou que compareceria posteriormente.

Acionada por volta das 14h41, a PolĂ­cia Militar foi à Rua Osvaldo Cruz, Bairro Quinze de Novembro, onde a vĂ­tima se queixou que na terça feira teria deixado seu veĂ­culo Honda Titan, de cor preta, placa HND-0785, estacionada em frente ao seu endereço e ausentou-se por aproximadamente vinte minutos, deixando o veĂ­culo destrancado e com a chave na ignição. Ao retornar, percebeu que alguém havia levado o veĂ­culo, que não possui seguro opcional. Não foram citadas câmeras de monitoramento por imagens nas proximidades do local.

A vĂ­tima informou que o tempo entre o momento em que saiu e a queixa se deve ao fato de que ele teria recebido a notĂ­cia de que seu veĂ­culo caminhão teria apresentado defeito na cidade de São José do Rio Preto-SP e ele precisou ir ao local para providenciar o reparo, retornando para Frutal somente na data da queixa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ÂȘ CIA PM IND

Comunicar erro