Balabanner

PM prendeu dois assaltantes

Ação policial rápida foi fundamental para captura dois dos três autores do roubo

Por João Cerino em 16/03/2022 às 12:42:56

Um caso de roubo ocorreu em Frutal na noite deste dia 15, quando a Polícia Militar foi chamada por volta das 22h45, durante ação de patrulhamento pela Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck. A vítima contou que estava andando pelo Bairro Paralelo-XX e foi abordado por três pessoas, sendo dois a pé e um de bicicleta que começaram a falar com ele e perguntaram as horas para depois anunciar o assalto. Segundo a queixa, os homens disseram que ele devia ter bastante coisa e lhe pegaram um celular Samsung A12 de cor branca e uma correntinha de ouro, fugindo sentido à Avenida Goiás.

Segundo a vítima, o roubo havia ocorrido a cerca de três minutos e, em seguida, os policiais embarcaram a vítima na viatura e foram ao local indicado. No cruzamento da Rua Ituiutaba com Conceição das Alagoas, a guarnição encontrou os três suspeitos e, ao tentar a abordagem do grupo, cada um correu para um lado e a guarnição prendeu L.M.B. sendo que um dos fugitivos deixou cair um simulacro de pistola .40 Taurus na cor preta, que foi apreendida.

Durante contato com as demais viaturas, outro suspeito foi abordado e foi indicado pelo primeiro capturado como sendo outro participante do roubo, sendo também reconhecido pela vítima como o que lhe tomou seus pertences e estava de posse do simulacro. Os dois detidos não revelaram quem era o terceiro envolvido e foram levados à delegacia juntamente com o simulacro e seus aparelhos celulares. Os itens roubados não foram recuperados, mas a PM está em ação de rastreamento para localizar o terceiro assaltante e recuperar os materiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69º BPM - Frutal-MG

Comunicar erro