Balabanner

Delegacia Rural prende agressor

O homem, de 40 anos é suspeito de agredir e atirar em idoso na zona rural e de ameaçar as vítimas

Por João Cerino em 17/03/2022 às 10:36:25

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Frutal, prendeu um homem suspeito de agredir e atirar contra um idoso na zona rural do município e de ameaçar as vítimas posteriormente aos fatos. O primeiro crime ocorreu em 14 de março, quando quatro homens invadiram a residĂȘncia rural das vítimas, um casal de idosos e duas crianças. Como estavam à procura do morador do local, empregaram exagerada violĂȘncia gratuita contra o idoso, que sofreu sérias lesões na face e um disparo de arma de fogo que atingiu seu braço. Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro, aparelhos celulares e as alianças das vítimas.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Rural de Frutal e da Perícia Criminal, iniciou os levantamentos investigativos imediatamente, sendo levantada suspeita de que os homens poderiam ter planejado o crime jĂĄ com a intenção de agredir a vítima idosa, devido às peculiaridades do caso. As investigações apontaram a autoria do delito para o ex-companheiro da vítima idosa, o qual vinha ameaçando a mesma em razão do novo relacionamento. Essas informações, segundo relatos da própria vítima, foram somadas a outros indícios levantados pela PCMG.

No dia seguinte aos fatos, o suspeito voltou a procurar a vítima e a ameaçou mencionando as agressões praticadas ao seu atual companheiro. Enquanto a vítima era ouvida sobre o caso na Delegacia de Polícia Civil, o suspeito mandou mensagens por terceiros, solicitando a presença da vítima em sua residĂȘncia, onde ele a aguardava. Segundo o delegado responsĂĄvel, Rafael Gomes, sua equipe de policiais civis foi ao encontro do suspeito, que tentou fuga ao ver os policiais, sendo preso em flagrante por crime de ameaça, no contexto de violĂȘncia doméstica. O suspeito possui diversas passagens por lesões corporais contra sua ex-companheira.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado tangente à violĂȘncia doméstica e pela prisão temporĂĄria em relação ao crime de latrocínio tentado. As investigações agora prosseguem no âmbito das Delegacias Rural e de Proteção à Mulher de Frutal.

A equipe que trabalhou no caso foi composta pelo delegado Rafael Gomes, pelo escrivão Leandro, inspetor Juliano e investigadores Arieh, Mariana, Suzana e Davi.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil

Comunicar erro