Balabanner

Acidente com fogo matou criança de 5 anos

Comentários apontam que a menina e familiares podem ter sido atingidos pela explosão de um frasco com álcool

Por João Cerino em 26/03/2022 às 13:47:23

Uma menina com 5 anos morreu por queimadura após um acidente doméstico em que ela foi atingida, segundo algumas publicações, pelo fogo de uma churrasqueira. Maria Fernanda Camargos foi vítima das queimaduras na noite da quarta-feira, 23 e socorrida inicialmente para o Hospital Frei Gabriel em Frutal, mas foi transferida em seguida para São José do Rio Preto, onde morreu na manhã de quinta-feira. A Polícia Civil deve investigar o caso, que ainda não tem muitos detalhes. Pelo que tudo indica, com base em alguns comentários, o fogo pode ter se espalhado por conta da explosão de um frasco de álcool que estaria sendo usado para começar o fogo.

O acidente aconteceu na casa dos avós maternos da menina, que também se feriram ao tentar apagar o fogo, mas não foi necessária hospitalização. A mãe da criança também ficou bastante ferida ao tentar apagar o fogo do corpo da filha e ficou internada em Frutal aguardando uma transferência.

Maria Fernanda foi sepultada na manhã do dia 25, no Distrito de Santo Antônio do Rio Grande, conhecido como Lagoa Seca, no município de Fronteira-MG. Segundo a Polícia Civil, foi registrada uma ocorrência na delegacia de São José do Rio Preto e a polícia mineira instaurou um procedimento para apurar os fatos. A PC em Minas Gerais pediu informações à polícia paulista e o boletim de ocorrência, mas também aguarda a conclusão do exame de necropsia.


* DA REDAÇÃO - As publicações sobre o assunto mencionam que "o fogo teria pulado e queimado a criança" ou "o fogo teria se espalhado e atingido a menina." Mas isso não acontece simplesmente dessa forma, pois, sem algum material combustível próximo, não há como o fogo simplesmente saltar de onde está e ter volume capaz de causar queimaduras graves na criança e em seus familiares. Por essa razão, a redação decidiu adotar a hipótese provável de explosão de um frasco de álcool próximo da churrasqueira, pois essa seria a hipótese mais plausível.

Fonte: Matérias de Internet e pessoas próximas dos familiares

Comunicar erro