Balabanner

PM registra vários casos de furto na cidade e zona rural

Na maioria dos casos, os ladrões invadiram propriedades para obter bens de forma desonesta

Por João Cerino em 08/03/2021 às 13:16:20

Em Frutal, no dia 6 de março, por volta das 7h19, a PM foi chamada à Rua Treze de Maio, Bairro Nossa Senhora do Carmo, onde uma vítima deu queixa de que sua casa fôra furtada durante a madrugada. A vítima disse que dormiu por causa dos remédios do coração e não percebeu quando entraram na casa pelo telhado e reviraram os pertences, levando um aparelho de DVD sem maiores dados, uma caixa de som para pen drive sem maiores dados e um aparelho celular com chip de número 34 9.9800-9360. Segundo a vítima, ela não sabe dizer maiores detalhes e marcas dos objetos furtados. Os policiais fizeram rastreamento com a finalidade localizar os autores e os produtos do furto, mas sem êxito até o fechamento do Reds.

Já por volta das 19h31, a Polícia Militar compareceu na zona rural, onde a vítima relatou que, ao chegar em sua propriedade, encontrou uma vaca abatida no interior do curral. Os policiais registraram que responsáveis pelo crime levaram parte da carne, dos quartos do animal, deixando o restante no interior do curral da fazenda. A vítima informou que não reside na fazenda e que, da última vez que teria ido ao local teria sido no dia anterior à noite, retornando pela manhã seguinte. Não há suspeitos para o crime. A sede da fazenda foi arrombada, mas a vítima não notou a falta de nenhum pertence. Mesmo com os rastreamentos iniciais, ninguém foi encontrado, mas as buscas continuam.

No dia 7, por volta das 2h07, a PM compareceu na Rua Paulo Elias, no Bairro Caju, onde a vítima informou que havia deixado o portão de sua residência destrancado e a porta da sala aberta, pois seu filho estava para rua e não possuía chave. Porém, acabou dormindo por volta de 1 hora da manhã e, por volta das 2 horas, quando seu filho chegou, ele a questionou se ela havia deixado o portão aberto, tendo ela dito que havia deixado fechado, porém destrancado. O filho apontou que encontrou o portão totalmente aberto, quando então ela deu pela falta de uma caixa de som com entrada USB, marca Sony, que estava em seu quarto. A PM fez rastreamentos para tentar identificar e prender o autor do furto, porém, sem êxito.

Por volta das 2h15, a Polícia Militar foi chamada na rodovia BR-364, zona rural, onde o solicitante relatou que soube pelos funcionários que alguns indivíduos estariam tentando furtar algum objeto no depósito de sucatas do local. Uma testemunha e um funcionário da empresa disseram que viram quatro pessoas no interior do depósito e que, ao perceberem a presença de testemunhas, fugiram do local embarcando em uma caminhonete de cor vinho ou vermelha, com carroceria de madeira pintada na cor clara. A rota de fuga teria sido a estrada da Cascalheira. Em conversa com o segurança da empresa, este relatou que provavelmente tais indivíduos queriam levar materiais elétricos do local, procurando uma peça de nome casquilho, que faz parte de transformadores de energia e outras máquinas, que é composta de puro cobre e pesa acima de cem quilos, com alto valor. Verificando o local, foi confirmado que os autores cortaram a cerca para entrar no deposito. A PM desenvolveu rastreamentos, que continuam.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ª Cia Ind

Comunicar erro