Balabanner

UEMG se reúne com Promotoria

Gestores, professores e estudantes se reúnem com o MP da Comarca de Frutal

Por João Cerino em 28/03/2022 às 07:30:00

A promotora Daniela Campos de Abreu Serra, do Ministério Público da Comarca de Frutal, se reuniu na quinta-feira, 24 com o diretor da unidade local, Leandro de Souza Pinheiro, a vice-diretora Karol Natasha Lourenço Castanheira e comunidade acadêmica para discutir projetos e demandas para a universidade. A primeira reunião, entre a promotora e a direção apresentou os projetos realizados pela empresa de engenharia Viavoz, com mapeamento das estruturas físicas da UEMG para futuras revitalizações. Ao fim da primeira reunião, a direção justificou a devolução de equipamentos cedidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico à universidade por convênios com a extinta Hidroex.

A decisão foi tomada após levantamento e análise dos bens móveis por parte do setor de patrimônio e professores pesquisadores que identificaram itens cuja permanência na Unidade não é justificável e seriam melhor usados pelo governo. Logo após, a promotora e a direção ouviram as demandas do Centro Acadêmico de Direito-Cad e moradores dos alojamentos estudantis. A consulta dos alunos aos presentes abordou a adoção de método para seleção de estudantes para preenchimento de vagas na moradia estudantil.

Por fim, os docentes responsáveis pela elaboração do Estatuto, Regimento e Manual de Boas Práticas da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento, Inovação e Pesquisa de Minas Gerais-Fademinas discutiram a necessidade de criação da fundação para dar apoio às atividades da UEMG e administrar a aplicação da verba recuperada pela ação da Operação Aequalis nos projetos da Unidade Frutal.

Um dos principais pontos apresentados foi a necessidade energética da UEMG, expondo que, para atender à estrutura física total da Unidade Acadêmica é necessária a liberação de verba, advinda da operação, para realização do projeto de levantamento de carga.

Fonte: Vitor Hugo Girotto - Assessoria de Comunicação UEMG Frutal

Comunicar erro