Balabanner

Janssen recebe registro definitivo da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o registro definitivo da vacina da Janssen contra a Covid-19

Por João Cerino em 05/04/2022 às 11:15:13

A AgĂȘncia Nacional de VigilĂąncia SanitĂĄria-Anvisa aprovou o registro definitivo da vacina da Janssen contra a Covid-19. A vacina, que jĂĄ estava aprovada para uso emergencial desde 31 de março de 2021, recebeu o registro definitivo neste dia 5 de abril de 2022. A Janssen é a Ășltima das vacinas aplicadas no Brasil a receber o registro definitivo. Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford e Coronavac jĂĄ tĂȘm seus registros definitivos aprovados pela Anvisa.

A vacina da Janssen, que é de dose Ășnica, pode ser aplicada tanto como primeira dose como dose de reforço. ResponsĂĄvel pela GerĂȘncia-Geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes explica que o registro representa o padrão ouro de avaliação de um medicamento. "É a consolidação da anĂĄlise dos melhores dados disponĂ­veis e de forma completa, com informações mais robustas dos estudos de qualidade, eficĂĄcia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento. ".

Segundo ele, com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigĂȘncias comparĂĄveis às das melhores agĂȘncias reguladoras do mundo. O imunizante da Janssen é indicado para pessoas com 18 anos de idade ou mais e é aplicado em dose Ășnica de 0,5ml. Uma dose de reforço de 0,5 ml pode ser administrada pelo menos 2 meses após a primeira dose.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro