Balabanner

Yara Lins será utilizado para promover cursos

O espaço vai abrigar de extensão para capacitar trabalhadores e produtores rurais

Por João Cerino em 08/04/2022 às 11:50:00

O Centro de Eventos Yara Lins, que abriga alguns órgãos da administração pública municipal como o Sine e a Sala Mineira do Empreendedor, agora será cedido para abrigar projetos de extensão para apoiar o empresariado e produtores rurais. Como o espaço pertence à Fundação Maçônica de Educação, Cultura e Assistência Social-Fundamec e essa havia cedido o local por 20 anos para a Unidade Frutal da Universidade do Estado de Minas Gerais, que também não utiliza o espaço, houve uma regularização para que a universidade ceder o uso do local à Prefeitura.

Foi necessário ajustar alguns pontos do contrato de subcessão de uso do espaço, que aconteceu entre servidores municipais, direção da UEMG e membros da Loja Maçônica Comendador Gomes da Silva. De acordo com o secretário do produtor rural, Carlos Humberto Ferreira Júnior, em breve a pasta passará a funcionar no Yara Lins. "Esse é apenas o primeiro passo para que haja uma sinergia mais efetiva entre a nossa secretaria e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação. Com esse trabalho em conjunto mais próximo conseguiremos trazer investimentos e desenvolvimento tanto para o campo como para a cidade."

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, José Luiz de Paula Neto, destacou que a Prefeitura já está trabalhando em um projeto que será implantado nas próximas semanas, que irá desburocratizar o processo de abertura de empresas na cidade. Além disso, com a parceria com a UEMG, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação pretende promover uma série de cursos de extensão que irão contribuir com a capacitação de trabalhadores e produtores rurais.

Leandro de Souza Pinheiro, diretor da unidade Frutal da UEMG, disse que os cursos de extensão são uma forma do conhecimento sair dos muros da universidade e se estender a toda a sociedade frutalense. "A extensão permite que todo o conhecimento contido em teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso seja aplicado em benefício da comunidade e traga benefícios incalculáveis a milhares de pessoas".

Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro