Balabanner

Polícia Militar detém suspeito de tráfico após receber denúncias anônimas

Policiais observaram a forma pela qual o suspeito agia, semelhante ao comércio de drogas ilícitas

Por João Cerino em 09/03/2021 às 10:36:26

Em Frutal, no dia 7, por volta das 21h57, A Polícia Militar, através da ação da equipe Tático Móvel, em apoio ao Serviço de Inteligência, fez a verificação de denúncias da venda de crack que estaria acontecendo na residência de um suspeito na Rua Miguel Furtado de Mendonça, no Bairro Frutal-II. Conforme o serviço DDU-Disque Denúncia Unificado, havia várias queixas em desfavor do suspeito, dando conta que ele realizaria tráfico de drogas. No local, o Serviço de Inteligência, confirmou intensa movimentação de indivíduos com características de usuários de droga realizando contato com o suspeito no portão de sua residência, sempre da mesma forma, parando em frente ao portão de madeira da casa e, chamando pelo nome, o suspeito ia de encontro aos usuários e entregava alguma coisa, voltando rapidamente para dentro de casa.

Em um desses contatos, a equipe policial Tático Móvel foi informada pelo Setor de Inteligência e realizou de imediato a busca pessoal, conforme preconiza manual técnico policial em um usuário que tinha acabado de pegar algo do suspeito e guardar no seu boné, com gesto de entregar alguma coisa para o suspeito, que guardou em seu bolso traseiro direito. Em busca, foram localizadas dentro do boné do usuário duas pedras com características análogas a crack. Em ato contínuo, a equipe policial, devido ao estado de flagrância conforme o código de processo penal, decidiu realizar a busca pessoal no suspeito, que se encontrava no quintal de sua residência, localizando no bolso traseiro direito de sua bermuda a quantia de R$.137,00 em notas diversas.

Em conversa com a equipe policial, o autor não soube informar a origem do dinheiro, assinalando que não possuía nada de ilícito em sua residência. Durante uma varredura no quintal, nada foi localizado, mas, como o autor possui outras anotações criminais. Por isso foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e ao usuário pelo crime de uso/consumo de drogas. Ambos foram cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos até a delegacia de polícia com sua integridade física preservada.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ª Cia Ind

Comunicar erro