Balabanner

Reajuste para transportadores

Os donos de veículos de transporte escolar vão ter reajuste no valor do quilômetro rodado

Por João Cerino em 20/04/2022 às 15:02:14

A Secretaria Municipal de Educação vem ouvindo há algum tempo os donos de veículos que transportam alunos para a rede pública municipal e essa interação acaba de gerar resultado para valorizar o comprometimento do trabalho realizado pela categoria, conhecida como "perueiros." O resultado positivo do diálogo para garantir um transporte de qualidade e seguro para as crianças foi confirmado em uma reunião na qual ficou estabelecido um reajuste no valor do transporte e a Prefeitura, que pagava R$3,05 agora vai pagar R$ 3,45 por quilômetro rodado.

Outra medida adotada pela Prefeitura para proporcionar mais tranquilidade financeira para a categoria foi a redução no valor das parcelas mensais que os perueiros têm de pagar para a Prefeitura. Esse dinheiro é da quantia repassada aos profissionais durante a pandemia, quando ficaram recebendo mesmo sem circularem e que agora precisam devolver para o Executivo. "Esse reajuste é necessário e justo devido aos constantes aumentos que os combustíveis estão sofrendo ao longo dos últimos meses", explicou o prefeito Bruno Augusto.

A Prefeitura atendeu ao pedido da classe e diminuiu o valor desta parcela mensal que os perueiros têm de devolver para a Prefeitura e a porcentagem, que anteriormente era de 20%, a partir de agora será de apenas 5%. "Com essas duas importantes ações, eles poderão trabalhar com mais tranquilidade e ainda terão condições de cumprir o pagamento do débito adquirido. Assim, como fizemos com os perueiros, estamos abertos ao diálogo com todos e, desta forma, buscar, no dia-a-dia, caminhos que possam levar Frutal ao desenvolvimento e ao progresso", concluiu.


Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro