Balabanner

Operação fiscaliza presença de menores em evento

Operação buscava combater a entrada, permanência e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores em uma casa de eventos

Por Redator em 20/04/2019 às 21:19:38

Operação fiscaliza presença de menores em evento

A Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais e apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas e à venda de bebida alcoólica a menores de idade na madrugada do sábado, 13 de abril. A ação foi desencadeada durante o evento denominado "Baile da Gaiola," que aconteceu na casa de eventos Casarão, na Rua Senador Gomes da Silva.

Os integrantes da ação fiscalizatória constataram que havia na festa a venda de bebidas alcoólicas e foram identificados diversos menores com sinais de embriaguez.

Segundo o MPMG, cinco deles, que fizeram o teste do bafômetro, foram flagrados com elevado teor alcoólico.

Por conta desta situação, o organizador da festa, Igor Fernando Souza Carvalho, de 22 anos, foi detido e conduzido até o plantão da delegacia, onde foi preso em flagrante por conduta análoga ao tráfico de drogas e fornecimento de bebida alcoólica a menores. No local, a polícia recolheu vários tipos de entorpecentes, como maconha, cocaína e outros.

De acordo com o MPMG, foi realizada uma gravação ambiental autorizada judicialmente e a festa não contava com o prévio alvará da Vara da Infância e Juventude da Comarca.

Durante a abordagem foi identificada uma pessoa com mandado de prisão em aberto, que posteriormente foi conduzida ao presídio local.

Fonte: MPMG e Pontal Online

Comunicar erro