Farol

Operação fiscaliza presença de menores em evento

Operação buscava combater a entrada, permanência e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores em uma casa de eventos

Por Redator em 20/04/2019 às 21:19:38

Operação fiscaliza presença de menores em evento

A Pol√≠cia Civil, em conjunto com o Ministério P√ļblico de Minas Gerais e apoio da Pol√≠cia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou uma opera√ß√£o de combate ao tr√°fico de drogas e à venda de bebida alcoólica a menores de idade na madrugada do s√°bado, 13 de abril. A a√ß√£o foi desencadeada durante o evento denominado "Baile da Gaiola," que aconteceu na casa de eventos Casar√£o, na Rua Senador Gomes da Silva.

Os integrantes da a√ß√£o fiscalizatória constataram que havia na festa a venda de bebidas alcoólicas e foram identificados diversos menores com sinais de embriaguez.

Segundo o MPMG, cinco deles, que fizeram o teste do baf√īmetro, foram flagrados com elevado teor alcoólico.

Por conta desta situa√ß√£o, o organizador da festa, Igor Fernando Souza Carvalho, de 22 anos, foi detido e conduzido até o plant√£o da delegacia, onde foi preso em flagrante por conduta an√°loga ao tr√°fico de drogas e fornecimento de bebida alcoólica a menores. No local, a pol√≠cia recolheu v√°rios tipos de entorpecentes, como maconha, coca√≠na e outros.

De acordo com o MPMG, foi realizada uma grava√ß√£o ambiental autorizada judicialmente e a festa n√£o contava com o prévio alvar√° da Vara da Inf√Ęncia e Juventude da Comarca.

Durante a abordagem foi identificada uma pessoa com mandado de prisão em aberto, que posteriormente foi conduzida ao presídio local.

Fonte: MPMG e Pontal Online

Coment√°rios

Revista Atual