Balabanner

Ataque deixa dois feridos graves

Um dos homens atacados perdeu três dedos e um dos atacantes foi ferido com uma ferramenta

Por João Cerino em 25/04/2022 às 12:17:30

Ferramenta 'picola' - foto ilustrativa

Dois homens deram entrada no Hospital Frei Gabriel em Frutal neste dia 25, por volta das 2h40, sendo um deles inconsciente, com ferimentos na região da cabeça, com trauma crânio-encefĂĄlico e outro com trĂȘs dedos da mão esquerda cortados. O segundo homem disse que que ele e seu sobrinho estavam em casa quando notaram a chegada de pessoas que disseram "aonde aquele safado estĂĄ escondido?", abrindo a porta e entrando. Em seguida, o homem recebeu um golpe de podão que causou o corte de trĂȘs dedos e seu sobrinho apanhou uma pĂĄ e deu um golpe em um dos homens, que fugiu correndo, deixando o podão.

Para se defender dos outros homens, ele apanhou um pedaço de madeira e uma ferramenta de metal conhecida como "picola" e deu golpes contra os indivíduos, atingindo um deles na cabeça algumas vezes. Com isso, eles saíram de sua casa, correndo em direção ao Hospital Frei Gabriel. Ele explicou que as ferramentas estavam em sua casa pela função de pedreiro e contou que a motivação para o ataque seria um atrito anterior, onde os homens teriam furtado seu aparelho celular e, após serem presos, juraram "acertar" com ele.

Enquanto a polícia reunia informações, o plantão do Copom recebeu nova ligação informando que o sobrinho da vítima estaria à procura do homem que fugiu com uma faca. A guarnição localizou e prendeu o homem, que confirmou a versão do tio, mas negou que estaria com a faca. O homem que estava com a vítima de lesão no crânio disse que teria trabalhado como servente de pedreiro no dia 23 e o autor do golpe de podão teria ficado lhe devendo a quantia de R$ 50,00 e que ele teria ido à casa dele para cobrĂĄ-lo, acompanhado de seu primo e de um amigo.

O perito criminal foi ao local para reunir informações e encontrou o pedaço da madeira utilizada e a pĂĄ, sendo que a "picola" foi recolhida pela PM na parte externa da casa. Os dois homens indivíduos que deram entrada no hospital encontram-se na condição de presos e permaneceram internados aguardando transferĂȘncia para o Hospital-escola da cidade de Uberaba por conta da gravidade dos ferimentos. Os outros dois envolvidos receberam voz de prisão em flagrante delito e, após passarem por atendimento médico no Hospital Frei Gabriel, foram levados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Devido ao horĂĄrio e pelo fato de o local das agressões ser muito próximo do homicídio ocorrido praticamente na mesma hora contra Genilson Lourenço dos Santos, a PM registrou na ocorrĂȘncia a possibilidade de haver alguma ligação com este fato, jĂĄ que a motivação para a morte do rapaz ainda é desconhecida.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro