Balabanner

Polícia prende autor de homicídio em Planura

O homem foi localizado e preso no estado do Maranhão após trabalho da PM e PC

Por João Cerino em 02/05/2022 às 10:28:30

Adelson (à esquerda) cometeu o crime em 9 de abril

A Polícia Civil, por meio da unidade de Planura, com a participação da Polícia Militar de Planura e Polícia Militar do Maranhão cumpriu, no dia 30 de abril, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Adelson Pinheiro Souza, de 34 anos, no caso em que o mesmo é suspeito pela prática do crime de homicídio qualificado consumado por motivo fútil e meio cruel contra a vítima Fabio de Oliveira Caires, de 31 anos, que foi morto no dia 9 de abril.

Segundo consta no inquérito policial, no dia 9 de abril, o investigado, usando de um pedaço de cabo de madeira, tirou a vida da vítima em sua residência, na Rua Otacílio Gomes Machado, no bairro Vila Paiva, na cidade de Planura. A vítima foi encontrada dias após a prática do crime por vizinhos e já estava em adiantado estado de decomposição no interior da residência.

O delegado de Planura, João Carlos Garcia Pietro Júnior, representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo juiz, tendo o autor sido preso tentando fugir no dia 30 de maio de 2022 na cidade de São Bento-MA. A prisão do suspeito foi possível graças ao apoio da Polícia Civil de Planura e as polícias militares de Planura e do Maranhão da cidade de São Bento.

Os responsáveis pela investigação foram o delegado de polícia João Carlos Garcia Pietro Júnior, escrivão Gildo Alves, o investigador de polícia Matheus Nascimento de Deus, N. Cunha, do Maranhão e sargento Mario Sérgio, soldado Levi e Tenente Jucimar, de Planura.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil e Portal Notícias Colômbia

Comunicar erro