Balabanner

PM deteve quatro com drogas

Um homem, duas mulheres e um menor foram conduzidos à delegacia

Por João Cerino em 03/05/2022 às 15:50:28

Em Planura, um caso de trĂĄfico ilĂ­cito de drogas e corrupção de menores para pratica de crime foi registrado por volta das 19h23 do dia 2, a partir de uma observação do sistema de monitoramento Olho Vivo, que percebeu uma movimentação suspeita nas proximidades do cruzamento da Avenida Uberlândia com Rua Paulo Brinck. A guarnição policial militar viu os envolvidos parados em local ermo, tendo o primeiro dispensado uma bucha de maconha. Durante a abordagem do primeiro autor e de uma vĂ­tima, chegou ao local o segundo envolvido e vĂ­tima, que também foi abordado e passou por busca pessoal.

O primeiro abordado disse ser usuĂĄrio e assumiu que a bucha de maconha lhe pertencia e que costuma comprar a droga na boca de fumo de dois outros envolvidos. Segundo o homem, ele deu dez reais à vĂ­tima 2 para que esta comprasse maconha na boca de fumo em questão para que usassem juntos, o quer foi confirmado pelo segundo abordado. Indo à residĂȘncia dos que teriam vendido a droga, a PM foi recebida por uma mulher que, aparentando muito nervosismo, disse que um terceiro envolvido não estava no local e não permitiu a entrada da guarnição no imóvel, razão pela qual a PM não entrou, em respeito à legislação.

Ao verificar a carteira da primeira mulher, foi localizada a quantia de R$74,00, os quais ela não soube explicar de onde teria vindo. A segunda suspeita se resguardou no direito de permanecer calada e recebeu voz de prisão por corrupção de menores, bem como foi apreendido o dinheiro em poder dela. Ela preferiu ser conduzida descalça do que ser acompanhada pelos policiais militares no interior do imóvel para que ela apanhasse um calçado para si. O primeiro abordado também recebeu voz de prisão em flagrante delito por corrupção de menores e posse de drogas, sendo apreendida a bucha de maconha.

Os envolvidos não apresentaram notas fiscais dos aparelhos celulares em seu poder e os mesmos foram levados para avaliação médica na Unidade Mista de SaĂșde de Planura e recolhidos à Delegacia de PolĂ­cia Civil, para onde também foram dois menores e seus representantes legais. A PM segue em rastreamentos para localizar e prender o outro envolvido.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro