Balabanner

Polícia Civil abre duas vagas para estagiários

O edital visa recrutar estagiários de nível superior da área de Direito para atuar na Delegacia Regional

Por João Cerino em 04/05/2022 às 11:30:56

A Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil de Frutal, integrante do Quinto Departamento de Polícia Civil de Uberaba abriu o Edital 001, de 4 de maio de 2022, para o processo seletivo público para vagas de estagiários de nível superior, da área de Direito, conforme convenio firmado com a Universidade Estadual de Minas Gerais. Os estagiários selecionados deverão prestar auxílio direto aos delegados no exercício de atividade típica de Polícia Judiciária, sem vínculo empregatício com a Polícia Civil. O estágio tem uma carga de vinte horas semanais, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, com quatro horas diárias de expediente.

Os estagiários podem atuar das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, sem prejuízo das atividades discentes. O estágio terá a duração máxima de dois anos, conforme o Termo de Compromisso de Estágio, com direito a recesso de trinta dias a cada ano, preferencialmente durante as férias universitárias. A remuneração será feita por meio de bolsa-auxílio no valor de R$800,00 com seguro de acidentes pessoais de caráter obrigatório.

As inscrições são gratuitas e realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no endereço https://docs.google.com/forms/d/11HsckPTGh18dp8PoPWJNNDQ4DMB2HaqYAa-Sd_nzsqY/edit?usp=sharing das 8h00 do dia 4 de maio até 18h00 do dia 15 de maio de 2022. O estagiário da Polícia Civil não poderá exercer atividades de estágio em qualquer órgão público, entidade ou escritório de advocacia particular, sendo permitida atuação apenas no Núcleo de Assistência Jurídica da Universidade Estadual de Minas Gerais.

A seleção será feira por meio de análise do histórico escolar e investigação social, onde serão excluídos os candidatos que apresentarem conduta incompatível com a atividade da Polícia Civil, conforme pesquisa sobre a vida pregressa. A PC em Frutal está abrindo duas vagas para o período matutino, bem como para a elaboração de cadastro de reserva, podendo o aprovado ser chamado, oportunamente, de acordo com o surgimento de novas vagas ou desistência de estagiário convocado.

A Comissão Examinadora será composta pelos delegados de polícia Bruno Giovannini de Paulo, João Carlos Garcia Pietro Júnior e Fabrício Oliveira Altemar, que exercerá a realização da prova, atribuição de notas, julgamento de recursos e solução de quaisquer questões surgidas no decorrer do processo de seleção.

Baixe o edital completo.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro