Balabanner

Polícia prendeu dois e apreendeu armas

Os policiais ainda buscam duas pessoas com mandado de prisão que estão foragidas

Por João Cerino em 04/05/2022 às 15:01:14

A Polícia Civil, por meio da unidade de Planura, com a participação da Polícia Militar de Planura e Polícia Militar Ambiental de Frutal desencadeou, neste dia 4 de maio, a Operação Roda Livre, com ações para o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. A movimentação faz parte de uma investigação que apura associação criminosa armada destinada à prática de crimes de roubo de veículos, tratores e maquinário agrícola em propriedades rurais, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Durante esta operação, foi preso temporariamente o investigado P.R.B.R., de 27 anos, que é suspeito de integrar a associação criminosa destinada a prática de crimes de roubo e receptação. Na residência de P.R.B.R. também foi apreendida uma espingarda calibre 36, de uso restrito por estar com a numeração suprimida, um celular e um pino de cocaína.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de E.N.C, de 43 anos, ocasião em que foram apreendidos celulares, um fuzil marca Mauser calibre 308 com luneta, um fuzil, marca Smith & Wesson calibre 22 e um revólver marca Taurus calibre 357, que podem ter relação com o roubo e que serão apresentados às vítimas posteriormente para reconhecimento.

Outros dois investigados também estão com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Criminal de Frutal pela prática dos crimes de associação criminosa e roubo, mas estão foragidos e as diligências seguem para localização. Os responsáveis pela investigação são o delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior, com apoio dos delegados de polícia Murilo Cézar Antonini e Delmes Rodrigues, com a atuação do escrivão Gildo Alves e dos investigadores Matheus Nascimento e Suzana Gontijo. Também participaram o tenente PM Jucimar Rodrigues dos Reis, os sargentos Filho, Mário Sérgio e Rodrigues e os soldados Levi e Gazeta, da Polícia Militar de Planura, além dos policiais militares ambientais, sargento Cardoso e os cabos Milton e Glauber.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro