Balabanner

PM prendeu homem embriagado e apreendeu três armas

Foram aprendidos dois revólveres Rossi, uma espingarda Boito e uma réplica de pistola

Por João Cerino em 04/05/2022 às 16:38:02

Um desentendimento entre vizinhos levou a Polícia Militar até o Condomínio Meu Chão, em Fronteira, onde uma denúncia apontava para o atrito e possível uso de arma de fogo, A PM foi ao local por volta das 21h28 do dia 3, onde o solicitante apontou que um homem estava embriagado na condução de um veículo e que havia arrancado toda a cerca do sítio Recanto da Paz, vizinho ao condomínio. O homem contou que o suspeito parou em frente à sua casa, desceu do veículo e invadiu a residĂȘncia, dando-lhe um soco no rosto no lado esquerdo.

O solicitante disse que, diante da agressão, impediu o autor de entrar, pois ele estava com um galão de plĂĄstico com um liquido que aparentava ser ĂĄlcool e dizendo que iria colocar fogo na casa da vítima da agressão. O autor foi contido por uma testemunha e levado para dentro de um outro imóvel, onde a guarnição lhe deu voz de prisão. Ele não reagiu e foi cooperativo, mas a PM jĂĄ tinha informações de que uma pessoa estaria andando armado e mostrando armas para os moradores do condomínio e na cidade de Fronteira.

Os policiais pediram autorização para vistoriar a casa e encontraram um revólver calibre 22 marca Rossi com sete munições em cima de uma escrivaninha, outro revólver calibre 22 Rossi também municiado com sete cartuchos em cima de uma cômoda de frente para a cama e uma espingarda cartucheira calibre 20, marca Boito no canto da parede ao lado de um guarda-roupas, carregada com uma munição. Dentro das gavetas da escrivaninha havia uma caixa com 29 munições calibre 20 amarelas e um saquinho com 38 munições calibre 22, além de uma réplica de pistola na cor preta dentro do guarda-roupas.

O Reds cita que todas as armas de fogo aparentemente funcionam e contém numeração, porém, não foi apresentado o registro e nem a documentação de posse dessas armas. O proprietĂĄrio do sitio compareceu a sede do Quarto Pelotão PM, onde relatou que toda a cerca de divisa com o condomínio foi danificada e um animal da espécie cordeiro fĂȘmea foi atropelada pelo condutor do veículo. Pelo que foi informado pelos envolvidos as discussões se dão em torno de um empreendimento que o autor estaria realizando em parceria com a vítima do dano, o que vem gerando alguns atritos entres as partes.

Uma caminhonete Fiat Toro, com placas de Frutal que estava na rua de frente à casa, com danos generalizados e restos da cerca derrubada presos à sua foi entregue ao guincho conveniado, com uma cadeira de varanda no compartimento de carga. O homem foi preso em flagrante, com sintomas de embriaguez, ferimentos leves causados pelo impacto com a cerca, conforme descritos em relato médico. O solicitante foi conduzido ao pronto atendimento médico e também apresentado ao plantão da Polícia Civil, assim como a vítima, que também passou pelo médico. Os acessórios das armas tais como coldres e um cinto para munições foram entregues juntamente com as armas e munições.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro