Balabanner

PM prendeu assaltantes logo após o roubo

Com os jovens, de 18 e 19 anos, os policiais encontraram o dinheiro roubado, uma arma e quatro porções de crack

Por João Cerino em 05/05/2022 às 11:35:11

Os dois jovens foram presos em flagrante

A Polícia Militar em Frutal prendeu dois jovens em flagrante pouco tempo após um assalto ao Supermercado Cazolli da Rua Maria Campos Teixeira, no bairro Princesa Isabel. De acordo com a PM, a resposta foi rápida e todas as viaturas do turno, que estavam desenvolvendo uma operação, foram para o local, fazendo a prisão dos criminosos, a apreensão da arma usada no crime e recuperando o dinheiro roubado.

Atuaram nesta ação a viatura Tático Móvel 20828, com o sargento Roberto e soldado Moço, VP 21920 com o sargento Zangarine e cabo Valdelon, VP 19889 com o sargento Cruvinel e cabo Eutieles, VP 21915 com o cabo Marco Antônio e soldado Alves e a VP 27925 com o cabo Freitas e soldado Murilo, com informações da SOU por meio do cabo Alexandre. A primeira viatura que chegou ao local constatou que os dois assaltantes haviam fugido rumo a uma área de pasto e matagal, que fica próxima ao estabelecimento.

Os policiais começaram a receber informações sobre as características dos envolvidos e sua rota de fuga, que foi feita a pé pela Rua João Gonçalves, no sentido dos fundos deste supermercado, onde existe um pasto e, após ele, um matagal que segue extenso aos fundos do Cemitério Municipal. Logo após o início das buscas, os dois responsáveis pelo roubo foram encontrados dentro do Cemitério Municipal, sendo então abordados pelos policiais, que viram a arma de fogo na mão de um deles. A PM determinou que o suspeito soltasse a arma e se posicionasse para a busca, o que foi obedecido pelos abordados.

Os dois se entregaram, confessando o delito e entregando a arma, além de apontar o local onde estavam o dinheiro roubado e as roupas usadas no crime. Eles alegaram estarem desempregados e precisando de dinheiro para resolverem algumas pendências e apontaram que o total roubado havia sido escondido no interior do cemitério, sendo recuperada a quantia em dinheiro de R$2811,00 em notas de cem, cinquenta, vinte, dez, cinco e dois reais. Após passar pelo médico, os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde estava o advogado de um dos envolvidos, que acompanhou o desenrolar da ocorrência.

Os dois detidos saíram da delegacia e foram novamente ao Cemitério Municipal, acompanhados de policiais e do advogado, para que a PM pudesse recuperar as roupas que haviam sido usadas no assalto, já que os dois suspeitos haviam se trocado naquele local para tentar evitar um flagrante. Foram apreendidos um revólver Taurus calibre 32, duas cápsulas calibre 32, uma munição calibre 32 percutida, um telefone celular, quatro pedras de crack, uma pochete e as roupas usadas no roubo, além dos R$2.811,00.

Após todos os procedimentos, os dois foram entregues à delegacia de Polícia Civil. Os jovens V.F.S.B., de 19 anos e E.M.S., de 18 anos, tiveram a prisão ratificada pela Polícia Civil e foram encaminhados ao Presídio de Frutal.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69º BPM - Frutal-MG

Comunicar erro