Balabanner

Frutal sedia etapa dos JEMG

A disputa será entre treze municípios nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez

Por João Cerino em 05/05/2022 às 15:11:21

Foto - Tiago Ciccarini

Os Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG, estão de volta ao formato presencial e, neste ano, atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Frutal será a sede da competição microrregional, que começa no próximo dia 10 de maio, com 81 jogos, com a abertura oficial programada para a próxima terça-feira, 10, às 19 horas, no Ginásio do Alvorada Praia Clube. Os municípios participantes da etapa microrregional em Frutal são Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Conceição das Alagoas, Conquista, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Pirajuba, Planura, Sacramento, União de Minas e Veríssimo.

Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, no módulo I e 2005 a 2007 no módulo II. As etapas dos JEMG-2022 acontecem de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais. No período de 10 a 14 de maio, serão 20 escolas, representando 13 municípios da região e competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG-2022 indica os representantes do estado para os Jogos Escolares Brasileiros-JEB"S, Jogos da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares. O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social-Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação-SEE. A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais-Feemg. Mais informações pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Fonte: Jornalista Marcus Cicarini

Comunicar erro