Balabanner

Frutal registrou 12 casos na semana

Segundo o Boletim Epidemiológico, não há pessoas internadas com a doença

Por João Cerino em 09/05/2022 às 12:06:09

O acompanhamento sobre a Covid-19 mantido pela Secretaria Municipal de Saúde emitiu nesta segunda-feira, dia 9 de maio, o Boletim Epidemiológico semanal, informando que, no período de uma semana, foram confirmados mais 12 casos positivos no município. Com essa contagem, até o momento, são 14.881 pessoas que contraíram a infecção causada pelo coronavírus.

Neste período, segundo o relatório, não houve mortes e nenhuma internação em leito clínico ou UTI. O total de mortos até agora é de 292 e não há pessoas internadas. A média total de notificações da semana está em 74.

A Secretaria Municipal de Saúde pandemia não acabou e por isso, a população não deve deixar de se cuidar com atitudes simples como lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel. Quem ainda não se vacinou contra a Covid ou não completou o ciclo vacinal, deve procurar os locais de imunização para se proteger contra a doença.

Para tomar a 1ª ou 2ª dose, qualquer pessoa acima de 6 anos, pode agendar na UBS Sandoval Henrique de Sá, pelo 3423-2611. Já com relação à 3ª e 4ª doses, exceto gestantes, imunossuprimidos, puérperas até 45 dias e histórico de trombose com laudo, são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, de 2ª a 5ª feira, das 8h00 às 16h00 e na 6ª feira, das 8h00 às 12h00.

Para a 1ª dose das crianças de 5 anos e imunossuprimidas e 2ª dose de crianças que tomaram a 1ª dose Pfizer pediátrica, favor aguardar os dias das campanhas que serão divulgadas antecipadamente pelas redes sociais Facebook e Instagram da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro