Balabanner

Invasão trouxe risco de falta de água em Frutal

Segundo a Polícia Militar, intuito era de furtar os cabos

Por Redator em 20/04/2019 às 21:50:45

Invasão trouxe risco de falta de água em Frutal

Uma invasão na sala de máquinas da Estação Elevatória de Água Bruta da Companhia de Saneamento de Minas Gerais-Copasa em Frutal na madrugada de sábado, 20, trouxe risco de desabastecimento em toda a cidade. A empresa deu queixa após notar defeito no funcionamento dos equipamentos e apurar que haviam desaparecido cabos de energia no local. Segundo a Polícia Militar, a intenção dos desconhecidos era furtar os cabos, que alcançam bom preço nas revendas para reciclagem.

Ainda segundo a Polícia Militar, os criminosos destruíram parte da fiação responsável por conduzir energia para os motores das bombas de água e furtaram parte dos cabos. A empresa fez os reparos rapidamente para afastar o risco de desabastecimento porque havia cabos no estoque, o que permitiu reparos rápidos, afastando a possibilidade de racionamento.

A PM informou que não houve buscas por suspeitos e ainda não há pistas de quem cometeu o crime por conta da falta de câmeras de segurança no local. A partir de agora o furto dos cabos passa para a competência da Polícia Civil, que vai investigar o caso.

O gerente da Copasa em Frutal, Jaime Gabriel de Freitas, disse que o problema foi causado por vazamento, pois as bombas estavam danificadas e isso poderia comprometer o abastecimento de água na cidade. Em nota, a empresa informou que "pessoas desconhecidas entraram na sala de máquinas na Estação Elevatória de Água Bruta e danificaram toda fiação que liga os motores, razão pela qual poderia haver falta de água em alguns bairros."

Comunicar erro