Balabanner

PM prende ladrão e recupera objetos furtados

A ação rápida dos policiais localizou o ladrão e fez a prisão em flagrante

Por João Cerino em 14/05/2022 às 11:33:51

Um furto foi solucionado rapidamente pela Polícia Militar em Planura, quando uma guarnição foi acionada por volta das 11h35. A solicitante informou que a residĂȘncia do seu namorado foi arrombada e, no local, uma testemunha disse que, por volta das 0h30, ouviu barulho de portas sendo arrombadas na residĂȘncia ao lado da sua e ligou para um amigo policial militar da reserva para acionar a Policia Militar. A viatura do turno anterior esteve no local porem não constatou o furto devido a residĂȘncia estar fechada.

A solicitante abriu o cadeado do portão e ao entrar, foram encontradas quatro portas arrombadas e notado o desaparecimento de peixes da espécie tucunaré de portes grande, médios e pequenos, vara de pesca em fibra cor azul marca Acqua, vara de pesca em fibra cromada marca Etrex, dois molinetes das marcas Elite 4000 e Force, além de uma caixa de isopor de 20 litros.

A Polícia Militar então iniciou rastreamento em locais conhecidos por boca de fumo e de pessoas envolvidas com a compra de objetos furtados e roubados, obtendo a informação de que um cidadão estava com uma caixa de isopor grande cheia de peixes e oferecendo tucunarés pelo valor de R$100,00 no Bairro Vila Olímpica.

No bairro, a PM abordou o suspeito com uma caixa de isopor grande e, após a busca, ele disse que tinha pescado os tucunarés, mas todos estavam dentro de sacos brancos com pedras de gelo e congelados. Ele então disse que ganhou os peixes de dois andarilhos desconhecidos para ele vender e depois entregar o dinheiro, mas não soube informar quem são os homens e nem seu paradeiro. A PM fez fotos e enviou pelo WhatsApp e a vítima reconheceu como sendo os peixes e a caixa de isopor de sua propriedade. No local onde o autor estĂĄ morando, o policial encontrou as duas varas de pescar com molinetes, também reconhecidos pela vítima.

O suspeito recebeu voz de prisão e os peixes juntamente com a caixa de isopor, foram entregues à solicitante por serem perecíveis e as duas varas de pesca com molinetes foram entregues na delegacia para posterior ressarcimento. O homem foi conduzido até a Unidade Mista de Saúde, sendo atendido pelo médico de plantão, que confeccionou a declaração médica onde consta que o preso estava sem lesão ou ferimentos. Em seguida, ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Frutal ara as demais providĂȘncias.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro