Balabanner

Temperaturas começam a cair

A temperatura mínima deve chegar a 12 graus nesta segunda, mas pode diminuir até a 6 graus durante a semana

Por João Cerino em 16/05/2022 às 03:00:00

Ainda podem aparecer nuvens de chuva nesta segunda-feira, 16

As temperaturas em Frutal, segundo o Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia, começam a cair nesta segunda-feira, 16, quando a mínima pode chegar aos 12°C e a máxima a 25°C, com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Mas a temperatura deve cair ainda mais e, na terça, dia 17, está prevista a mínima de 7°C e a máxima de 22°C. O céu deverá apresentar poucas nuvens, mas com aumento do risco de geada nas madrugadas.

Para a quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, a temperatura mínima deve cair a 6°C e a máxima ficar em torno de 18°C, ainda com poucas nuvens e possibilidade de geada. A sexta-feira deve permanecer com os mesmos níveis, variando entre 6°C e 18°C.

Dependendo dos ventos e do afastamento da frente fria, a temperatura pode ir voltando ao normal de forma gradativa, mas, se permanecer a tendência de ventos fracos, a massa de ar polar pode continuar sobre o país e durar até o dia 27 de maio, quando o frio começa a se dissipar e recomeça a normalização da temperatura.

Fonte: Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia

Comunicar erro