Balabanner

Tempo deve permanecer frio até domingo

A previsão aponta previsão de geada no Triângulo Mineiro e praticamente na metade do estado

Por João Cerino em 18/05/2022 às 13:37:42

A previsão do tempo do Inmet e Defesa Civil, válida até às 10h00 do dia 19, mostra que a frente fria que derrubou as temperaturas atua sobre a metade norte do estado, dividindo Minas Gerais em áreas com tempo estável ao sul e áreas com tempo instável ao norte. Nesta porção norte há expectativa de ocorrência de chuvas isoladas e de tempo severo no extremo nordeste, onde há condições propícias à formação de tempestades supercelulares, que podem produzir granizo grande e vendaval. Veja no mapa.

Na retaguarda da frente fria, como marcado no mapa, prevalece a previsão de geada na região do Triângulo Mineiro e numa extensa área, que engloba praticamente a metade do estado. No Triângulo Mineiro, por exemplo, as temperaturas deverão ser baixas, com máximas abaixo dos 18°C, onde também permanece a previsão de geada generalizada.

FRUTAL

Acompanhe a previsão para Frutal dia-a-dia até domingo.

-Em Frutal, as temperaturas neste dia 18 atingiram a mínima de 7 graus e a máxima deverá ficar em torno dos 19 graus. Para efeito de comparação, em Belo Horizonte, que tem tempo estável, com rajadas de vento moderadas e predomínio de sol, as temperaturas máximas para o dia 19 estarão em torno dos 18°C, com as mínimas na casa dos 3°C.

-Para o dia 19, a previsão está apontando que o frio permanece, com temperaturas variando entre os 8 e os 20 graus, com possibilidade de formação de geada.

- Para o dia 20, a previsão é que as temperaturas variem entre 8 e 23 graus, com poucas nuvens e possibilidade de ocorrer geada.

-O dia 21, sábado, tem previsão de temperaturas variando entre 8 e 26 graus, com tendência de elevação, com formação de nevoeiro ou névoa úmida.

-Para o domingo, 22, a expectativa é de elevação da temperatura, que deve variar entre 11 e 28 graus, com poucas nuvens.

Fonte: Inmet - Defesa Civil

Comunicar erro