Balabanner

Polícia Federal combate crime de moeda falsa

A PF de Montes Claros foi até as cidades de Gameleiras e Indaiabira, onde apreendeu cédulas falsas

Por João Cerino em 20/05/2022 às 11:53:27

A Polícia Federal em Montes Claros agiu por duas vezes com relação a apreensão de dinheiro falsificado. Na sexta-feira, 13 de maio, um homem foi preso em flagrante pelo crime de moeda falsa na cidade de Gameleiras-MG e o dinheiro falso foi despachado via Correios, em duas encomendas para Gameleiras, que fica distante cerca de 270 quilômetros de Montes Claros. A PF realizou diligências e abordou o destinatário das cédulas falsas logo após ele haver recebido as encomendas.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros, onde foi homologada a prisão em flagrante pela autoridade policial e ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça para responder pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, parágrafo 1º do Código Penal. Se condenado, poderá cumprir até 12 anos de reclusão.

Numa segunda ação, desenvolvida neste dia 19, a PF foi à cidade de Indaiabira-MG, onde prendeu um homem em flagrante pelo mesmo crime. O dinheiro falsificado foi despachado via Correio para a cidade, que fica distante cerca de 300 quilômetros de Montes Claros. Da mesma forma, a Polícia Federal abordou o destinatário das cédulas falsas logo após ele haver recebido a encomenda. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros onde foi homologada a prisão em flagrante pela autoridade policial. O preso ficará no Sistema Prisional à disposição da Justiça e responderá pelo crime de moeda falsa previsto no artigo 289, parágrafo 1º do Código Penal, que pode resultar em uma pena de até 12 anos de reclusão.

Fonte: Delegacia Regional de Polícia Federal em Montes Claros-MG

Comunicar erro