Balabanner

Laudo aponta que bebê morreu asfixiado

Com o laudo da necropsia, a Polícia Civil segue na investigação do caso

Por João Cerino em 27/05/2022 às 16:55:45

O laudo de necropsia da morte do bebĂȘ D.G.R.O., de um mĂȘs de vida, que morreu na manhã do dia 14 de março em Planura, foi concluído na tarde da quarta-feira, 25, pelo Posto de Perícia Integrada de Frutal, onde funciona o IML. Consta no registro da Polícia Militar que a criança deu entrada na Unidade BĂĄsica de Saúde de Planura sem sinais de vida e, após a confirmação da morte, houve a suspeita de maus-tratos, que começou a ser investigada pela Polícia Civil.

De acordo com o laudo pericial assinado pelo médico legista, foi concluído que a morte da criança se deu por insuficiĂȘncia respiratória decorrente de asfixia mecĂąnica por sufocação.

SANGRAMENTO

Conforme a ocorrĂȘncia policial, a médica que estava no plantão relatou à Polícia Militar que o bebĂȘ chegou na unidade com sangue no rosto e no nariz e, apesar dos procedimentos de primeiros socorros, não foi possível reanimar a criança. A família, segundo ela, é de Uberaba e estava na cidade de Planura para passar o feriado do Dia das Mães. De acordo com a mãe, o bebĂȘ estava resfriado e jĂĄ havia passado por uma consulta médica no dia anterior, sendo receitados apenas medicamentos para aplicar nas narinas, o que segundo foi relatado, estava sendo feito. Após o registro policial, o corpo foi levado para o IML-Instituto Médico Legal de Frutal, que cuidou da necropsia.

Fonte: Portal NotĂ­cia ColĂŽmbia

Comunicar erro