Balabanner

Copasa alerta para a tarifa social

A empresa pode conceder até 50% de desconto nas contas de água e esgoto

Por João Cerino em 01/06/2022 às 10:26:57

Para possibilitar o acesso à população mais carente, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais-Copasa concede a tarifa social, que dá até 50% de desconto nas contas de água e esgoto. Para ter direito ao benefício, os clientes devem ser da categoria residencial e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa que vive no imóvel, mas é preciso que estejam registradas no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico, que é um sistema do Governo Federal que reúne informações sobre as famílias de baixa renda.

Para ser contemplado com a tarifa social é necessário que o cliente sempre mantenha seus dados atualizados no CadÚnico, pois a desatualização implica automaticamente na perda do benefício. "É necessário informar o nascimento ou falecimento de alguém da família, mudança de endereço, renda e se um integrante da família se mudou, entre outras informações", explicou Wilson Souza, supervisor comercial da Copasa.

Para realizar a inscrição do CadÚnico, o responsável pelo grupo familiar pode procurar um Centro de Referência em Assistência Social-Cras e solicitar o cadastramento. Para isso, é necessário ter 16 anos ou mais e responder às perguntas do cadastro. Na oportunidade, é preciso levar CPF ou Título de Eleitor, documento de identificação de cada membro da família que more na mesma casa e comprovante de residência.

Após feita a inscrição no CadÚnico, os clientes podem requerer a tarifa social pelo site www.copasa.com.br ou pelo WhatsApp (31) 9.9770-7000. Aqueles que preferirem podem agendar uma visita presencial à agência de atendimento, por meio do site agendamento.copasa.com.br ou pelo call-center, nos telefones 0800-0300-115 ou 115. Na ocasião, é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, NIS-Número de Inscrição Social, Código Familiar - que está no documento denominado Folha Resumo Cadastro Único e a última conta de água/esgoto.

INTERRUPÇÃO

Nesta quarta, conforme anunciado há alguns dias, a Copasa interrompeu o fornecimento de água para o Bairro Alto Boa Vista a partir das 9h00, a fim de fazer uma interligação de redes para levar água a um novo empreendimento na área urbana. A estimativa da empresa é que o abastecimento comece a ser normalizado logo após a conclusão do trabalho e conta com a compreensão de seus usuários.

Fonte: Copasa - Assessoria de Imprensa

Comunicar erro