Farol

Suspeitos de integrar quadrilha que tentou explodir bancos em Frutal são presos durante operação

Três supostos envolvidos foram presos, outro alvo já estava detido e um terceiro homem é considerado foragido

Por Redator em 24/04/2019 às 16:34:47

Casal foi preso em casa em Jardinópolis (SP) durante a Operação Serendib ¬- Foto: Fábio Junior/EPTV

Parte dos presos na quarta-feira, 24, na Opera√ß√£o Serendib, que investiga uma fac√ß√£o criminosa paulista, est√° envolvida no ataque à Brinks em Ribeir√£o Preto-SP, em outubro de 2018, bem como ao assalto a um carro-forte em Cajuru-SP, que aconteceu nove dias depois. Os suspeitos ainda est√£o ligados à tentativa de explos√£o dos cofres de duas ag√™ncias banc√°rias em Frutal, no m√™s de novembro. Essa afirma√ß√£o é do promotor Leonardo Romanelli, que integra o Grupo de Atua√ß√£o Especial de Combate ao Crime Organizado-Gaeco e que deflagrou a opera√ß√£o com apoio da Pol√≠cia Militar em Ribeir√£o Preto, Jardinópolis, Guarulhos e Mongagu√°.

Tr√™s supostos envolvidos foram presos, outro alvo j√° estava detido e um terceiro homem é considerado foragido. "Essa opera√ß√£o envolve integrantes do crime organizado da fac√ß√£o criminosa, envolve também pessoas suspeitas de lavarem dinheiro de grandes assaltos que houve em nossa regi√£o no ano passado. Eles s√£o investigados tanto pela lavagem de dinheiro e por integrar a fac√ß√£o, como ainda por uma série de crimes de tr√°fico de drogas", explicou.

Em nota, o Gaeco informou que os presos t√™m liga√ß√£o com o alto escal√£o da fac√ß√£o, a chamada "sintonia restrita," Eles s√£o suspeitos de adquirir bens em nomes de terceiros e administrar pontos de tr√°fico em Guarulhos. Sete mandados de busca e apreens√£o também foram cumpridos durante a opera√ß√£o.

Romanelli afirmou ainda que, durante a investiga√ß√£o, em mar√ßo deste ano, quatro pessoas também foram presas e 31 quilos de maconha apreendidos em uma casa no bairro Planalto Verde, em Ribeir√£o Preto. Parte da droga estava sendo embalada e o restante j√° foi escondido no fundo falso de um ve√≠culo quando a PM chegou ao local. "Foram apreendidos documentos e pertences. A gente vai examinar agora o que foi coletado, vamos ouvir uma série de pessoas e avan√ßar nessas investiga√ß√Ķes. Come√ßou em novembro do ano passado, logo após os casos. Elas est√£o sob sigilo, por isso n√£o podemos revelar nomes e outros dados sens√≠veis", disse o promotor.

SERENDIB

Na manh√£ de quarta, 23, tr√™s dos suspeitos foram presos em Jardinópolis e Guarulhos durante a Opera√ß√£o Serendib, deflagrada pela PM e Gaeco contra a fac√ß√£o criminosa que age no estado de S√£o Paulo. Cinco mandados de pris√£o foram expedidos pela Justi√ßa e uma pessoa é considerada foragida.

Um dos mandados de busca foi cumprido em uma casa na Rua Ant√īnio Carlucci, no Jardim Califórnia, zona sul de Ribeir√£o Preto. Um casal foi preso em outro imóvel em Jardinópolis. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes da Pol√≠cia Civil.

Fonte: G1 | Ribeir√£o Preto e Franca

Coment√°rios

Revista Atual