Balabanner

PM registrou três casos de invasão com furto

Nos três casos, desconhecidos invadiram os locais para levar objetos e materiais

Por João Cerino em 03/06/2022 às 09:42:32

Durante esta semana, a Polícia Militar fez o registro de trĂȘs casos de invasão com furto, que foram registrados no dia 31 de maio, quando ladrões entraram em locais diferentes para furtar objetos e materiais diversos. Por volta de 10h51, uma solicitante informou que, no dia 29 de maio, por volta das 13h00, o sistema de câmeras registrou que um homem magro, de pele parda, com boné vermelho, camiseta azul, bermuda marrom e chinelos azuis invadiu um espaço particular e retirou materiais da parte externa do contĂȘiner usado como escritório de atendimento de vendas da empresa Bom Teto Ltda.

Foram levados nove metros de cabo de Internet, 22 metros de cabo flex 2,5 milímetros, dez metros de cabo 2 x 2,5 PP, oitenta centímetros de cano de cobre do ar condicionado de espessura grossa e oitenta centímetros de cano de cobre do ar condicionado de espessura fina. A solicitante informou que teve acesso às câmeras instaladas no local, que registraram o momento do furto, mas não foi possível a identificação do autor. Na delegacia de Polícia Civil, o delegado informou que a perícia técnica iria ao local posteriormente caso fosse necessĂĄrio.

Cerca de duas horas depois, por volta de 12h57, uma vítima foi à unidade policial apontando que, no dia anterior, por volta das 15h00, verificou que haviam furtado um aparelho celular Motorola MotoE Power, de cor vermelha, um botijão de gĂĄs de cor azul e uma caixa de som portĂĄtil de tamanho pequeno e cor preta. Segundo ela, o material foi furtado de dentro de sua residĂȘncia e não houve arrombamento no imóvel. O local não possui circuito interno de monitoramento por vídeo e a vítima apontou que seu marido estava dentro do imóvel, porém não percebeu nenhuma ação.

Às 16h12, o Copom enviou uma viatura até a solicitante, que informou ter saído de casa no período entre 11h00 e 16h00 e, antes disso, sua doméstica estava no local e, durante o serviço, notou que um morador na mesma rua estava passando vĂĄrias vezes em frente à residĂȘncia onde ocorreu o furto. A doméstica saiu da casa, trancando a mesma, mas deixando o portão da garagem apenas encostado conforme determinado pela vítima.

Nesse período entre a saída da doméstica e chegada da vítima, algum desconhecido entrou pelo portão da garagem, abriu a janela da sala sem danificar e pulou para dentro da casa, de onde levou R$250,00 em dinheiro e um televisor LG de 50 polegadas. Não hĂĄ câmeras no local e a PM fez rastreamentos para tentar localizar o autor e materiais levados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro