Balabanner

Frente fria deve causar queda na temperatura

As temperaturas devem oscilar nesta sexta e no sábado e domingo para diminuir na segunda-feira

Por João Cerino em 03/06/2022 às 10:30:19

A chegada de uma nova frente fria ao estado deve atingir a região de Frutal com intensidade menor que a anterior, segundo os avisos meteorológicos da Defesa Civil em parceria com o Simge e Igam. Poderá haver uma queda de temperatura em Frutal e região vizinha no final de semana, mas não deve ter a força do frio trazido pela frente fria anterior. Em Frutal, segundo o Inmet, as temperaturas nesta sexta-feira, 3, estarão entre os 19 e 29 graus, indo dos 16 aos 31 graus no sábado e dos 18 aos 30 graus no domingo.

MUDANÇA

Já para a segunda-feira, dia 6 de junho, a previsão aponta mudanças e a temperatura poderá cair em Frutal e região, com previsão de mínima em 15 e máxima de 27 graus, caindo ainda mais na terça-feira, dia 7, quando poderão ser atingidas a mínima de 13 e a máxima de 29 graus.

ESTADO

A frente fria desta semana avançará pelo litoral da região Sudeste ao longo dos próximos três dias e, para esta sexta-feira, a previsão é de tempo instável na metade leste de Minas Gerais, com episódios isolados de chuva, porém, sem acumulados significativos. Espera-se que o tempo desestabilize apenas na porção nordeste, entre as mesorregiões dos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, apenas no período da noite e madrugada.

Não há previsão de chuvas significativas no estado. No sábado, a previsão para o estado é de instabilidade no leste de Minas Gerais, com episódios isolados de chuva e, sem acumulados significativos atrelados. Não há previsão de chuvas no Sul de Minas, entretanto espera-se bastante nebulosidade. As temperaturas máximas sofrerão declínio entre o Sul de Minas, Região Metropolitana e Zona da Mata, com termômetros marcando próximo da casa dos 20 graus. Na metade oeste do estado, o tempo se manterá estável, com Sol entre poucas nuvens e máximas acima dos 30°C.

No dia 6, a frente fria estará influenciando o tempo entre as mesorregiões dos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, setor onde há previsão de chuva isolada e de fraca intensidade. No centro, oeste e sul do estado, o tempo deverá ser estável, com sol e poucas nuvens.

Fonte: Defesa Civil - Simge - Igam - Inmet

Comunicar erro