Balabanner

Operação combate grupo criminoso

Polícias do Triângulo Mineiro estão empenhadas em desarticular a organização

Por João Cerino em 04/06/2022 às 12:20:38

A Força-tarefa do TriĂąngulo Mineiro, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, com o auxílio do Núcleo de InteligĂȘncia Criminal-NIC da 16ÂȘ Região de Polícia Militar, na cidade de João Pinheiro-MG, deflagrou, no dia 2, a operação Skyfalse para desarticular um grupo que pratica os crimes de violação de direitos autorais e também de lavagem de dinheiro ao distribuir clandestinamente sinais de TV a cabo.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Subseção JudiciĂĄria de Unaí, com ações desenvolvidas pelas equipes policiais no município de BrasilĂąndia de Minas-MG e em Brasília-DF, onde foram apreendidos equipamentos computacionais e veículos de luxo.

Os investigados responderão pelo crime de violação de direito autoral, previsto no Código Penal no Artigo 184, caput qualificado pelo parĂĄgrafo 2Âș e crime de Lavagem de Dinheiro, previsto no Artigo 1Âș da Lei 9613/1998. Caso sejam condenados, poderão cumprir pena de até 14 anos de reclusão.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro