Balabanner

PF capturou foragido da Justiça

Os policiais federais agiram para cumprir um mandado de busca internacional

Por João Cerino em 07/06/2022 às 11:12:31

Belo Horizonte - Na sexta-feira, 3 de junho, a Polícia Federal prendeu um homem de 32 anos, natural de Pescador-MG, que estava foragido da Justiça de Minas Gerais desde abril de 2017. O Mandado de Busca Internacional foi confeccionado pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Itambacuri-MG, o mesmo que expediu o mandado de prisão. O foragido foi preso no início da noite por policiais federais no município de Quarto Centenário, no estado do Paraná.

A prisão resultou do trabalho conjunto de policias federais da RR Interpol-MG, do Setor de Capturas da Direx-PF e do Grupo Especial de Investigações Sensíveis-Gise, de Cascavel-PR. O preso abusava sexualmente de seus enteados, menores de 3 e 6 anos de idade à época dos fatos. Ele foi duplamente denunciado pela prática dos crimes tipificados no Artigo 217-A c/c o Artigo 226, inciso II e o Artigo 136, todos do Código Penal Brasileiro e poderá ser condenado a até 23 anos e seis meses de reclusão.

O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública da Comarca de Cascavel, no Paraná, onde permanecerá à disposição do Juiz da Comarca de Itambacuri-MG até que seja determinado seu recambiamento para estabelecimento penal no Estado de Minas Gerais.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro