Balabanner

PMMG comemora 247 anos

Para marcar a data, a PM fará o lançamento da Operação Alferes às 15h00 deste dia 9 de junho

Por João Cerino em 09/06/2022 às 11:58:45

A Polícia Militar de Minas Gerais completa, neste dia 9 de junho, seus 247 anos a serviço do estado, que será marcada pelo lançamento da Operação Alferes, que acontece às 15 horas na sede do 69° BPM. Antes do lançamento, haverá uma solenidade de compromisso à Bandeira do Brasil, que será feita pelos recém promovidos ao cargo de segundo-tenentes Everton e Antunes, que foram promovidos ao primeiro posto do oficialato.

A PM realizou nesta quarta-feira, 8, uma solenidade na sede da Quinta Região de Polícia Militar, em Uberaba, com a entrega das medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Profissional e de Mérito Militar. O evento fez parte da comemoração pelo 247º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais. Os agraciados do 69º BPM foram o subcomandante da unidade, capitão PM Renato Araújo Lima, o primeiro sargento PM Roberto Cesar de Carvalho e o terceiro sargento PM Vanone Andretta Borges, que receberam a Medalha Alferes Tiradentes.

O segundo sargento PM Wendell José da Silva recebeu a Medalha de Mérito Profissional e o terceiro sargento PM Vanone Andretta Borges foi agraciado com a Medalha Mérito Militar Grau Bronze. A Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais e tem como objetivo distinguir as personalidades militares, civis e instituições que prestam relevantes serviços à corporação nas ações em busca da paz social.

A Medalha "Mérito Profissional" é uma comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais a policiais militares de todos os postos e graduações, como forma de reconhecimento institucional àqueles que têm dedicado suas vidas à vocação de servir e proteger. Destina-se a galardoar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Polícia Militar de Minas Gerais.

A Medalha de Mérito Militar Grau Bronze, destina-se a homenagear policiais militares que completaram dez anos de relevantes serviços prestados na corporação e à sociedade, contribuindo, dessa forma, para elevar ainda mais o nome da Policia Militar de Minas Gerais.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69º BPM - Frutal-MG

Comunicar erro