Balabanner

 PF prendeu homem com notas falsas

 A identificação da encomenda foi feita pelos Correios e a detenção na cidade de Inhapim

Por João Cerino em 24/06/2022 às 10:21:40

Ipatinga-MG – A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante pelo crime de moeda falsa na tarde da terça-feira, 21, no município de Inhapim-MG. A ação aconteceu a partir de informações com origem na Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal, onde foi identificado um suspeito que estaria recebendo cédulas falsas. A PF, auxiliada pelos Correios, localizou o pacote suspeito e monitorou o endereço a que o mesmo estava destinado.

Após o suspeito receber a encomenda, foi constatado que nela haviam vinte cédulas falsas de R$ 50,00, totalizando o valor de um mil reais. A notas foram arrecadadas e vistoriadas, quando se percebeu que elas tinham características similares às verdadeiras, com simulação dos elementos de segurança, mas repetiam o mesmo número de série, o que é impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.

O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no Artigo 289, parĂĄgrafo 1Âș do Código Penal e poderĂĄ ser condenado a até 12 anos de reclusão. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes. Este foi o terceiro flagrante realizado pela unidade nos últimos quinze dias.

Fonte: Comunicação Social - PF - Ipatinga-MG

Comunicar erro