Balabanner

Polícia Federal prendeu homicida

O homem detido estava foragido da justiça mineira após condenação por homicídio

Por João Cerino em 25/06/2022 às 12:23:49

Belo Horizonte – Na última quarta-feira, 22 de junho, a Polícia Federal prendeu um ex-policial militar de 54 anos no município de São Mateus-ES. Ele era procurado pela Interpol e estava foragido da justiça de Minas Gerais desde novembro de 2017. O Mandado de Busca Internacional foi confeccionado pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares-MG.

Pesa contra o ex-militar a pena de 21 anos e quatro meses de prisão por ter sido condenado duplamente pelo Tribunal do Júri em razão da prĂĄtica dos crimes de homicídio qualificado e tentado, tipificados no Artigo 121, § 2Âș, V e Artigo 14, II c/c Artigo 29 do Código Penal Brasileiro. Contra o foragido havia, ainda, outro mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 1ÂȘ Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Pena-MG nos autos do processo que apura sua participação em organização criminosa prevista no Artigo 2Âș, § 4, II da Lei 12.850/2013.

A prisão resultou do trabalho conjunto de policiais federais da RR Interpol-MG, do Setor de Capturas da Direx-PF e de policiais federais da Delegacia PF de São Mateus no Espírito Santo. O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus-ES onde permanecerĂĄ à disposição dos juízes das Comarcas de Governador Valadares e Conselheiro Pena, até que seja determinado seu recambiamento para estabelecimento penal no Estado de Minas Gerais.


Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro