Balabanner

Dois presos por descumprir medida protetiva

A Polícia Civil conseguiu duas ordens de prisão para autores de violência doméstica

Por João Cerino em 29/06/2022 às 10:30:38

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Frutal, comunicou que fez duas prisões de investigados por conta do descumprimento de medidas protetivas contra suas ex-companheiras. Neste dia 28 de junho foi preso M.J.S., de 38 anos, que era investigado por violência doméstica e violou as medidas protetivas impostas em favor da ex-companheira. Mesmo após ser informado sobre as medidas protetivas impostas, o investigado permaneceu afrontando a ordem judicial, perturbando a vítima constantemente, causando graves danos psicológicos a ela e familiares.

Diante desta situação, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida com o apoio da Polícia Militar em Frutal.

Também neste dia 28, a Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Frutal, com o apoio da Polícia Militar, prendeu I.F.S., de 27 anos, também em razão do descumprimento de medidas protetivas impostas em favor de sua ex-companheira. As investigações mostraram que, mesmo após ser cientificado das medidas protetivas impostas, ele permaneceu afrontando a ordem judicial ao enviar dezenas de cartas a ela, causando abalos psicológicos. Por conta desta situação, a PC representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

O cumprimento destas duas ordens de prisão por descumprimento de medida protetiva reforça a importância das medidas e da denúncia das vítimas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher-Deam.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro