Balabanner

Frutalenses presos em Colômbia

Um casal de Frutal foi detido pela PM paulista por conta de mandados de prisão

Por João Cerino em 21/07/2022 às 10:58:05

Foto - Portal NC

Um casal de frutalenses foi preso pela PM na tarde de quarta-feira, 20, na Vila PirajĂĄ, em Colômbia. O homem, de 33 anos e a mulher, de 27, foram localizados na Rua MarabĂĄ e presos, segundo a PM, por conta de mandados de prisão expedidos no dia 14 e 18 de julho pela Vara da InfĂąncia e Juventude da Comarca de Frutal. Ambos estavam do lado de fora da casa quando foram abordados pela PolĂ­cia Militar e detidos pelo crime de homicĂ­dio, que aconteceu no bairro IpĂȘ Amarelo, em Frutal.

Segundo a ocorrĂȘncia registrada pela PolĂ­cia Militar de Minas Gerais, a vĂ­tima, Rodrigo de Oliveira Silva, de 26 anos, morreu após ser atingido com golpes de podão no tórax, na tarde do dia 13 de abril de 2021 por volta das 16h00, na Rua Joaquim José dos Santos, no bairro IpĂȘ Amarelo. Após receber socorro, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Frei Gabriel, enquanto o suspeito e sua esposa fugiram.

O irmão do suspeito, que, na época, também foi qualificado na ocorrĂȘncia por ajudar na fuga dos dois, relatou à reportagem do Portal NC que seu irmão jĂĄ havia sido preso por trĂȘs meses e dez dias até o julgamento, sendo que o processo foi julgado e arquivado em julho do ano passado, com absolvição do suspeito como se tivesse agido em legĂ­tima defesa. Para ele, provavelmente sua cunhada foi presa em razão de um processo que estava em andamento por porte ilegal de arma de fogo, que ocorreu em 2019, onde a mesma pagou fiança para responder em liberdade.

O casal preso em Colômbia agora estĂĄ em situação de prisão definitiva e em regime fechado. O homem foi encaminhado para a Cadeia PĂșblica de Colina-SP enquanto a mulher ficou presa na Cadeia PĂșblica de Bebedouro-SP.

Fonte: Portal NotĂ­cias ColĂŽmbia

Comunicar erro