Balabanner

PF prendeu mais um contrabandista de pessoas

O investigado era atuante na região de Governador Valadares, uma das que mais leva brasileiros para o exterior

Por João Cerino em 27/07/2022 às 11:46:25

Governador Valadares-MG – A Polícia Federal deflagrou no dia 13 de julho a operação policial chamada "Trinta Réis" para combater crimes de promoção de migração ilegal em toda região do Vale do Rio Doce. A PF representou por trĂȘs mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, que foram expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares e cumpridos na cidade de Dom Cavati-MG.

Houve também a determinação de bloqueio de ativos financeiros, apreensão e arresto de diversos veículos, imóveis, valores em espécie, bem como de criptoativos destinados à ocultação de valores obtidos ilicitamente. HĂĄ evidĂȘncias de que, entre dezembro de 2020 e março de 2021, o investigado tenha promovido a migração ilegal de ao menos dezessete pessoas para os EUA via México.

A investigação foi originada de informação prestada pelo Oficialato de Ligação em El Passo, do estado do Texas, nos Estados Unidos, dando conta do envolvimento do suspeito na promoção de migração ilegal para aquele país. Os presos responderão pelo crime de trĂĄfico de pessoas, previsto no Artigo 232-A do CP e, se condenados, poderão cumprir até cinco anos de reclusão por cada crime cometido, podendo a pena ultrapassar trinta anos de condenação.

O nome "Trinta-Réis" faz referĂȘncia a uma espécie de ave migratória homônima.

Fonte: Comunicação Social - PF em Governador Valadares-MG

Comunicar erro