Balabanner

Ficco deu combate a organização criminosa

A Operação Riachinho desmantelou organização envolvida com tráfico de drogas e armas

Por João Cerino em 27/07/2022 às 18:00:48

Belo Horizonte - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado-Ficco, coordenada pela PolĂ­cia Federal e composta pelas polĂ­cias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal cumpriu dezesseis mandados judiciais que foram cumpridos simultaneamente nos municĂ­pios mineiros de Contagem, Betim, Vespasiano e UberlĂąndia. Essa ação fez parte da Operação Riachinho, que teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa dedicada ao trĂĄfico de drogas, comércio ilegal de armas e crimes conexos.

A operação teve inĂ­cio após o resultado de anĂĄlise de materiais apreendidos na Operação Pan-Optico da Força Integrada, cujas evidĂȘncias identificaram a existĂȘncia de uma organização do trĂĄfico de drogas, aquisição de armas de fogo e possivelmente envolvimento em homicĂ­dios em Contagem-MG. A ação delitiva seria perpetrada, em tese, por uma advogada e esposa de um detento. Ela geria diretamente o narcotrĂĄfico, juntamente com outros comparsas do marido, principalmente no perĂ­odo em que estava preso, dando ordens, participando da compra de armas para a organização criminosa e da venda de drogas.

Foram identificados nas investigações outros suspeitos de envolvimento com os crimes em apuração, além dos demais elementos probatórios, o que justificou a representação e o deferimento, pelo juĂ­zo, da expedição de dezesseis mandados de busca e apreensão. Foram empenhados 52 policiais na ação, entre PolĂ­cia Federal, PolĂ­cia Civil, PolĂ­cia Militar, PolĂ­cia Penal Estadual e PolĂ­cia Penal Federal.


Fonte: Comunicação Social PolĂ­cia Federal SR/PF/MG

Comunicar erro