Balabanner

PF prendeu homem por tráfico de pessoas

O suspeito enviava pessoas ilegalmente para os Estados Unidos pelo México

Por João Cerino em 06/08/2022 às 09:41:06

Belo Horizonte - A Policia Federal mineira prendeu um suspeito por promoção de migração ilegal na manhã do dia 5 de agosto, na cidade de Umuarama, no estado do ParanĂĄ. A PF descobriu e impediu que uma famĂ­lia, da cidade de Vespasiano-MG, incluindo duas crianças de 2 e 4 anos de idade, fosse enviada para o México com o objetivo de tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira.

A investigação revelou também a residĂȘncia do homem que pretendia mandar a famĂ­lia mineira para os EUA na cidade de Umuarama-PR. Ele é o braço direito de um primo, responsĂĄvel pelo esquema de envio irregular de brasileiros, que mora na cidade de CancĂșn, no México. Constatou-se, ainda, ser o esquema de trĂĄfico de pessoas muito grande.

O JuĂ­zo da 11ÂȘ Vara Federal em Minas Gerais expediu a prisão preventiva dos primos e hoje a PolĂ­cia Federal prendeu o criminoso que mora no ParanĂĄ. O outro primo, acusado de comandar o esquema ilegal de envio de brasileiros ao exterior, permanece foragido no México. O preso responderĂĄ pelos crimes de promoção de migração ilegal – de 2 a 5 anos, promoção de envio de criança ou adolescente ao exterior - 4 a 6 anos, associação criminosa - 1 a 3 anos, lavagem de dinheiro - 3 a 10 anos e evasão de divisas - 2 a 6 anos.


Fonte: Comunicação Social - SuperintendĂȘncia de PolĂ­cia Federal em Belo Horizonte

Comunicar erro